Torcedores autistas acompanharão Vasco x Athletic-MG nesta sexta, em São Januário

Vasco da Gama x Athletic terá portões fechados, contando com ambiente adaptado para os torcedores; ação homenageia o Dia Mundial do Autismo.

Treino do Vasco em São Januário
Treino do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/CRVG)

O Vasco vai aproveitar o amistoso contra o Athletic (MG), que não terá comercialização de ingressos, para levar autistas para acompanhar a partida em um ambiente adaptado, com maior conforto em São Januário. O convite faz parte de uma ação do o Dia Mundial do Autismo. O jogo acontece nesta sexta, às 19h, fechado ao público geral.

Baseado no compromisso firmado com a divulgação do manifesto Respeito, Igualdade e Inclusão, o Vasco também vai promover o Tour da Colina Inclusivo, com crianças e adolescentes autistas. As famílias convidadas participam da Torcida Autistas Vascaínos ou entraram em contato com o clube através da ouvidoria, contando histórias dos jovens relacionadas ao Vasco.

O roteiro, elaborado a partir de sugestões das famílias convidadas e de profissionais especializados, terá visita ao Espaço Experiência, encontro com os atletas e ida ao gramado para fotos com a estátua de Roberto Dinamite.

Nas últimas semanas, o clube iniciou conversas com autoridades, especialistas e institutos, com o intuito de melhorar a experiência dos autistas nos jogos em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Athletic-MG
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile