Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Presidentas do Club de RENATAS Vasco da Gama (Foto Arquivo Pessoal)

O Club de RENATAS Vasco da Gama se orgulha profundamente de sua fundação e objetivos da instituição. Enquanto o mundo inteiro se isolava por conta da pandemia da COVID-19 nos últimos quase dois anos, e nossa casa de São Cristóvão fechava as portas temporariamente para receber a torcida mais apaixonada do Brasil, a vascarência tomou conta do ambiente virtual e, diretamente dos murais do site mais democrático do planeta, nosso ilustríssimo fundador, o Sr. Celso, iniciava a história GIGANTE de nosso Clube.

Nas atividades-fim de nossa instituição constam amor incondicional ao Vasco (que SOBE, evidentemente), obrigatoriedade de suas integrantes estarem devidamente trajadas com a camisa mais bonita do futebol em qualquer compromisso institucional na Barreira, simpatias para impedir que chova em dias de jogos com o retorno de público, divulgação ilimitada de memes e interação no Twitter com nossos integrantes e sócios-estatutários, além, é claro, da promoção do Club de RENATAS Vasco da Gama a fim de atrair cada vez mais membros do programa Sócio-RENATA.

Nos primórdios do mês outubro de 2021, as Presidentas (sim, o Club de RENATAS trabalha em regime linear de liderança, sem hierarquias) Renata Vieira e Renata Ferreira, diretamente dos bairros da Tijuca e do Centro da cidade do Rio de Janeiro, depois da criação de um bem-sucedido canal de Whatsapp da zoeira, decidiram que chegava a hora do Clube sair do ambiente virtual. Estava então agendado o confronto Confiança x Vasco – o primeiro compromisso oficial da instituição. Jogando fora de casa, o GIGANTESCO bateu o Confiança por 2×1 e o Club de RENATAS imediatamente alcançou a alcunha de PÉ QUENTE! 3 pontos na tabela e VasTT feliz por alguns dias.

Infelizmente, por motivos de força maior, o Club de RENATAS não conseguiu se reunir na partida seguinte, contra o Sampaio Correia. E vocês sabem o resultado… Coincidência? JAMAIS! Estava ali decretada a primeira regra oficial do nosso digníssimo Club de RENATAS: até o final da temporada, não poderá haver jogo sem que as RENATAS estejam juntas. O pé quente é real!

Sofrendo com saudades de São Januário, e com as vacinas no braço, chegava o momento mais aguardado de todos os torcedores apaixonados pela instituição RENATAS – o trio completo em São Januário para Vasco x Coritiba, no jogo com maior número de torcedores desde a reabertura do estádio.

Se juntava à Renata Vieira e Renata Ferreira a outra Presidenta de nosso tão prestigiado grupo: Renata Ayres, a Renight, que infelizmente teve seu perfil @borninrealengo2 hackeado por antis, e atualmente passa a ser encontrada na VasTT através da terceira geração de borninrealengo: o @borninrealengo3.

Antes do momento especial, claro, @renatavieirav já havia preparado toda a simpatia para não chover, garantindo o conforto e tranquilidade dos vascaínos e vascaínas presentes no estádio. Neste momento, @renatinha_fs já estava com a pochete combinando com a camisa do nosso Vascão, e a agora tradicional foto postada no TT (vocês sabem qual). Estava oficializada então a campanha “O Vasco Sobe”.

Não faltaram elementos tipicamente cruzmaltinos no compromisso oficial. Barreira pré e pós jogo, amizades novas e antigas, emoção à flor da pele na entrada ao estádio, banho de cerveja na hora dos gols, abraço em desconhecidos que viram melhores amigos por 90 minutos e aquele ALÍVIO característico no apito final. 2×1 para o Gigante. Isso é MUITO Vasco!

Depois de tanto tempo longe, foi uma emoção indescritível de todos os integrantes do Club de RENATAS Vasco da Gama dividir esse dia especial na arquibancada sagrada de São Januário.

Certas de que são fundamentais para as vitórias do nosso Gigante da Colina, com suas simpatias e pés quentes, o próximo objetivo do Club de RENATAS é usufruir do seu poder de persuasão para convencer mais RENATAS ao redor do Brasil a prestigiarem, das arquibancadas e juntas, todos os jogos do nosso Gigantesco. A meta é ter pelo menos uma Sócio-RENATA em cada estado do país. Afinal, lugar de mulher é no estádio!

Por fim, o Club de RENATAS não poderia deixar de agradecer o apoio incondicional da VasTT na construção dessa instituição, e reconhecer o valor imensurável de nossa primeira sócia-estatutária, Mari Freitas, para a construção de bases cada vez mais sólidas de torcedoras apaixonadas.

– Renata Ayres, Renata Ferreira e Renata Vieira

*Este texto é uma singela homenagem ao Clube que tanto amamos, e uma brincadeira que tem por único objetivo construir um ambiente cada vez mais saudável e divertido nas arquibancadas de São Januário.  

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Sair da versão mobile