Torcedor viaja do Pará e cumpre promessa de atravessar São Januário de joelhos

Vascaíno fanático, Ivan saiu de sua cidade no interior do Pará para conhecer São Januário e pagar uma promessa feita no ano passado.

Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco
Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O vascaíno Ivan, natural da cidade de Afuá, no interior do Pará, viajou do seu estado natal para cumprir uma promessa feita ainda no final do ano passado, quando o Vasco da Gama passava maus bocados na Série B. O Cruzmaltino prometeu que se o Clube voltasse à Série A, ele iria dar um jeito de conhecer São Januário.

Devoto de Nossa Senhora da Conceição, Ivan levou uma imagem da santa e atravessou o campo de São Januário segurando a imagem da divindade. O torcedor, que vive em um local de difícil acesso, conseguiu viajar para o Rio de Janeiro através de uma rifa. Ee assitiu a goleada sobre o Resende e ainda conheceu seu xará goleiro. A Vasco TV apresentou mais detalhes da história desse vascaíno apaixonado.

Confira

Vascaíno paga promessa e conhece São Januário
1 comentário
  • Responder

    Este é o Vasco da Gama um gigante no futebol mundial ,fama construida por gestos nobres e de pessoas simples como este Paraense chamado Ivan que nãol conteve dentro de si ,todo o amor por um time de futebol ,saindo de um lugar em que 90% dos Vascaínos nunca ouviu falar ,o torcedor tinha um sonho e , com muitos sacrifícios realizou ,vendendo rifa ,viajando de bicicleta ,três horas de barco de sua cidade até Macapá ,talvez cinco horas de avião ,para chegar no mais histórico Estádio de futebol particular para viver uma emoção que somente por amor pode acontecer ,conhece São Januário um templo construido por amor de seus torcedores como este Ivan .Paga uma promessa atravessando um gramado pisado por verdadeiros Deuses do futebol como Roberto Dinamite a quem ele perante sua estátua sentiu toda a emoção de um apaixonado pelo clube da Cruz de Malta e, conhecer e ser cumprimentados por jogadores e depois brindado por uma goleada de seu clube de coração sobre um adversário ,levando assim ,talvez os momentos mais emocionantes de toda a sua vida a curtir em sua pequena Afuá que graças ao seu amor pelo Clube de Regatas Vasco da Gama ,agora faz parte do Mapa do Brasil .

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile