Torcedor viaja do Pará e cumpre promessa de atravessar São Januário de joelhos

Vascaíno fanático, Ivan saiu de sua cidade no interior do Pará para conhecer São Januário e pagar uma promessa feita no ano passado.

Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco
Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O vascaíno Ivan, natural da cidade de Afuá, no interior do Pará, viajou do seu estado natal para cumprir uma promessa feita ainda no final do ano passado, quando o Vasco da Gama passava maus bocados na Série B. O Cruzmaltino prometeu que se o Clube voltasse à Série A, ele iria dar um jeito de conhecer São Januário.

Devoto de Nossa Senhora da Conceição, Ivan levou uma imagem da santa e atravessou o campo de São Januário segurando a imagem da divindade. O torcedor, que vive em um local de difícil acesso, conseguiu viajar para o Rio de Janeiro através de uma rifa. Ee assitiu a goleada sobre o Resende e ainda conheceu seu xará goleiro. A Vasco TV apresentou mais detalhes da história desse vascaíno apaixonado.

Confira

Vascaíno paga promessa e conhece São Januário

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Este é o Vasco da Gama um gigante no futebol mundial ,fama construida por gestos nobres e de pessoas simples como este Paraense chamado Ivan que nãol conteve dentro de si ,todo o amor por um time de futebol ,saindo de um lugar em que 90% dos Vascaínos nunca ouviu falar ,o torcedor tinha um sonho e , com muitos sacrifícios realizou ,vendendo rifa ,viajando de bicicleta ,três horas de barco de sua cidade até Macapá ,talvez cinco horas de avião ,para chegar no mais histórico Estádio de futebol particular para viver uma emoção que somente por amor pode acontecer ,conhece São Januário um templo construido por amor de seus torcedores como este Ivan .Paga uma promessa atravessando um gramado pisado por verdadeiros Deuses do futebol como Roberto Dinamite a quem ele perante sua estátua sentiu toda a emoção de um apaixonado pelo clube da Cruz de Malta e, conhecer e ser cumprimentados por jogadores e depois brindado por uma goleada de seu clube de coração sobre um adversário ,levando assim ,talvez os momentos mais emocionantes de toda a sua vida a curtir em sua pequena Afuá que graças ao seu amor pelo Clube de Regatas Vasco da Gama ,agora faz parte do Mapa do Brasil .

Comente

Veja também
José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco chegará ao 10º técnico na década

O substituto de Ramón Díaz, demitido no fim de semana, será o 10º técnico que o Vasco contrata desde 2021.

Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: veja tudo do protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.