Torcedor do Vasco pede indeferimento de ação do Solidariedade ao STF

Um torcedor do Vasco da Gama, de Manaus, pediu o indeferimento da ação do partido do Solidariedade ao STF.

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

Após na última sexta-feira pedir para participar como interessado, conforme o Esporte News Mundo antecipou, um cidadão de Manaus pediu na madrugada desta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a ação do Solidariedade seja indeferida e, consequentemente, Jorge Salgado mantido como novo presidente do Vasco para o triênio 2021-2023 – e não Leven Siano como solicitado pelo partido político.

O pedido foi encaminhado ao ministro Luiz Fux, presidente do STF. Nos argumentos, o cidadão quer que a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 780 seja negada porque “não foi atendido o critério mínimo de cabimento da r. Arguição, tendo em vista que nenhum direito fundamental foi violado, já que o próprio estatuto se sujeita às determinações dos Poderes aos quais deve obediência”.

“É valido evidenciar o óbvio: quando fora criado o Estatuto do VASCO DA GAMA, não se pensou em reuniões online porque, à época, não existia esta modalidade. Porém, observa-se que, com o avanço da tecnologia e com o cenário de pandemia evidente, a eleição on-line apresentou-se como a mais adequada para o momento. Caso contrário, estaria o VASCO DA GAMA, Clube que ostenta com orgulho o status da INCLUSÃO, excluindo seus sócios mais idosos e que residem fora da cidade do Rio de Janeiro”, argumentou o cidadão em sua petição.

Vale lembrar que na última segunda-feira, o Partido dos Trabalhadores (PT) também entrou na ação favorável a Leven Siano. Nos autos, o partido requereu que seja aceito como “amicus curiae”, figura processual presente “nos processos de controle de constitucionalidade objetivo”, a fim de “demonstrar a necessidade de provimento da presente ação” que pede liminarmente que Jorge Salgado não tome posse e, consequentemente, Leven Siano assuma o cargo.

Horas depois após forte repercussão nas redes sociais, o PT, em nota, afirmou que não participaria mais da ação. Até o momento da publicação desta reportagem, o partido ainda não se manifestou nos autos pedindo a desistência de seu ingresso para ajudar o Solidariedade no entendimento de derrubar a decisão do colegiado da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Vale lembrar que outros dois recursos com pedidos semelhantes foram feitos, só que para a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), sob relatoria do desembargador relator Camilo Ribeiro Rulière – conforme o ENM antecipou, o próprio Leven Siano recorreu com embargos de declaração com efeito suspensivo, assim como Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreSolidariedadeSTF
10 comentários
  • Marcelo Augusto da Silva - 12 de janeiro de 2021

    Ressuscita o Eurico e põe lá de novo,ou então decreta falência e acaba com está merda logo,só fazem os torcedores passar vergonha mesmo!!

    Responder
  • RICARDO LENINE DA ROCHA BRANDAO - 12 de janeiro de 2021

    Salgado a famoso Múmia, vai só sugar essa garotada boa de bola e ficar mais rico.
    Não vamos nem vê a grana no clube.

    Responder
  • JMC - 12 de janeiro de 2021

    O Salgado é o legitimo presidente do Vasco. Leven não tem palavra, disse que não iria entrar com recursos e assim não o fez. Além disso, Salgado propôs um confronto com o Leven e ele não aceitou.
    O Salgado trouxe Luxemburgo, conseguiu renovar o empréstimo do Benítez e sairemos dessa situação dificil que estamos, desde que esses abutres deixam o Vasco em paz.
    O Vasco precisa de paz e uma gestão profissional.

    Responder
  • Jhon Bastos - 12 de janeiro de 2021

    Esse sujeito que a mídia podre diz que ele é torcedor do Vasco, isso não é torcedor do Vasco isso é torcedor do mesmo time que toda equipe do salgado torce os mulambos

    Responder
  • Alex Vasco - 12 de janeiro de 2021

    Pilantra é o Salgado que perdeu e ganhou a eleição sem ao menos concorrer com o Leven quem defende esse Salgado não merece ser torcedor do Vasco não

    Responder
  • Leven siano - 12 de janeiro de 2021

    Esse torcedor é um FDP que ver o Vasco na merda e nas mãos desses corruptos sangues SUGAS tá maluco Deus queira que esse juiz que pegar essa causa conceda ao Leven a presidência já

    Responder
  • Bruno José escorcio Portela - 12 de janeiro de 2021

    Salgado por trás desse pedido

    Responder
    • Raimundo Vicente - 12 de janeiro de 2021

      Por causa desse salgado o Vasco já perdeu muitos sócios torcedores.
      Será que ele não vê isso?
      O sujeito nem queria a vinda do Benítez.

  • Jhon Bastos - 12 de janeiro de 2021

    que esse cidadão tá fumando muita maconha ele diz que não ouvi violações, onde está o direito do sócio que saiu de suas casas para votar presencialmente. Ainda tem mais a eleição do dia 14 nem se pode dizer que foi uma eleição uma eleição online cheia de maracutaias onde somente dois candidatos aliados participaram. A minha opinião é essa se a eleição do dia 7 não vale a do dia 14 também não vale aí o STF convoca outra eleição onde só o salgado e levem participa aí sim saberemos quem ganha de verdade

    Responder
  • Valdemir - 12 de janeiro de 2021

    Leven covarde e sem palavras, o verdadeiro picareta aproveitador. Não ganhou no voto quer ganhar no tapetao, vai perder de novo.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias