Torcedor do Vasco pede indeferimento de ação do Solidariedade ao STF

Um torcedor do Vasco da Gama, de Manaus, pediu o indeferimento da ação do partido do Solidariedade ao STF.

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

Após na última sexta-feira pedir para participar como interessado, conforme o Esporte News Mundo antecipou, um cidadão de Manaus pediu na madrugada desta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a ação do Solidariedade seja indeferida e, consequentemente, Jorge Salgado mantido como novo presidente do Vasco para o triênio 2021-2023 – e não Leven Siano como solicitado pelo partido político.

O pedido foi encaminhado ao ministro Luiz Fux, presidente do STF. Nos argumentos, o cidadão quer que a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 780 seja negada porque “não foi atendido o critério mínimo de cabimento da r. Arguição, tendo em vista que nenhum direito fundamental foi violado, já que o próprio estatuto se sujeita às determinações dos Poderes aos quais deve obediência”.

“É valido evidenciar o óbvio: quando fora criado o Estatuto do VASCO DA GAMA, não se pensou em reuniões online porque, à época, não existia esta modalidade. Porém, observa-se que, com o avanço da tecnologia e com o cenário de pandemia evidente, a eleição on-line apresentou-se como a mais adequada para o momento. Caso contrário, estaria o VASCO DA GAMA, Clube que ostenta com orgulho o status da INCLUSÃO, excluindo seus sócios mais idosos e que residem fora da cidade do Rio de Janeiro”, argumentou o cidadão em sua petição.

Vale lembrar que na última segunda-feira, o Partido dos Trabalhadores (PT) também entrou na ação favorável a Leven Siano. Nos autos, o partido requereu que seja aceito como “amicus curiae”, figura processual presente “nos processos de controle de constitucionalidade objetivo”, a fim de “demonstrar a necessidade de provimento da presente ação” que pede liminarmente que Jorge Salgado não tome posse e, consequentemente, Leven Siano assuma o cargo.

Horas depois após forte repercussão nas redes sociais, o PT, em nota, afirmou que não participaria mais da ação. Até o momento da publicação desta reportagem, o partido ainda não se manifestou nos autos pedindo a desistência de seu ingresso para ajudar o Solidariedade no entendimento de derrubar a decisão do colegiado da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Vale lembrar que outros dois recursos com pedidos semelhantes foram feitos, só que para a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), sob relatoria do desembargador relator Camilo Ribeiro Rulière – conforme o ENM antecipou, o próprio Leven Siano recorreu com embargos de declaração com efeito suspensivo, assim como Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:SolidariedadeSTF
10 comentários
  • Responder

    Ressuscita o Eurico e põe lá de novo,ou então decreta falência e acaba com está merda logo,só fazem os torcedores passar vergonha mesmo!!

  • Responder

    Salgado a famoso Múmia, vai só sugar essa garotada boa de bola e ficar mais rico.
    Não vamos nem vê a grana no clube.

  • O Salgado é o legitimo presidente do Vasco. Leven não tem palavra, disse que não iria entrar com recursos e assim não o fez. Além disso, Salgado propôs um confronto com o Leven e ele não aceitou.
    O Salgado trouxe Luxemburgo, conseguiu renovar o empréstimo do Benítez e sairemos dessa situação dificil que estamos, desde que esses abutres deixam o Vasco em paz.
    O Vasco precisa de paz e uma gestão profissional.

  • Responder

    Esse sujeito que a mídia podre diz que ele é torcedor do Vasco, isso não é torcedor do Vasco isso é torcedor do mesmo time que toda equipe do salgado torce os mulambos

  • Responder

    Pilantra é o Salgado que perdeu e ganhou a eleição sem ao menos concorrer com o Leven quem defende esse Salgado não merece ser torcedor do Vasco não

  • Responder

    Esse torcedor é um FDP que ver o Vasco na merda e nas mãos desses corruptos sangues SUGAS tá maluco Deus queira que esse juiz que pegar essa causa conceda ao Leven a presidência já

  • Responder

    Salgado por trás desse pedido

    • Por causa desse salgado o Vasco já perdeu muitos sócios torcedores.
      Será que ele não vê isso?
      O sujeito nem queria a vinda do Benítez.

  • Responder

    que esse cidadão tá fumando muita maconha ele diz que não ouvi violações, onde está o direito do sócio que saiu de suas casas para votar presencialmente. Ainda tem mais a eleição do dia 14 nem se pode dizer que foi uma eleição uma eleição online cheia de maracutaias onde somente dois candidatos aliados participaram. A minha opinião é essa se a eleição do dia 7 não vale a do dia 14 também não vale aí o STF convoca outra eleição onde só o salgado e levem participa aí sim saberemos quem ganha de verdade

  • Responder

    Leven covarde e sem palavras, o verdadeiro picareta aproveitador. Não ganhou no voto quer ganhar no tapetao, vai perder de novo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.