Torcedor do Vasco paga promessa por acesso e caminha de Irajá a São Januário

Fanático pelo Vasco da Gama, Ramom César Quadros, de 26 anos, percorreu 12 km entre Irajá e o Estádio de São Januário.

Torcedor do Vasco, Ramon cumpriu promessa e caminhou de Irajá a São Januário
Torcedor do Vasco, Ramon cumpriu promessa e caminhou de Irajá a São Januário (Foto: Arquivo Pessoal)

Um fanático torcedor do Vasco caminhou mais de 12 quilômetros no último sábado e cruzou a Zona Norte do Rio de Janeiro para cumprir a promessa que havia feito caso a equipe conseguisse o acesso para a Série A do Brasileirão.

Seu nome é Ramon César Quadros, 26 anos. Ele conta que prometeu a peregrinação logo depois da derrota para o Sampaio Corrêa, pela penúltima rodada da Série B, em outubro do ano passado. O Vasco precisava de uma vitória simples em São Januário para subir, mas acabou perdendo de virada com gol no último minuto.

“Nesse dia, minha sanidade mental já estava esgotada”, lembra.

– No ano passado eu acompanhei 80% dos jogos em casa, vivi esse sofrimento todo. Nesse dia, o Vasco fez 1 a 0, aquela euforia em São Januário, tudo mais. O Sampaio virou, e o Vasco não empatava. Eu comecei a passar mal, tive crise de ansiedade. Falei com meu amigo: “Cara, vamos embora”. Quando estávamos saindo, o Vasco empatou, a gente voltou correndo, aquela comemoração. Mesmo assim, falei: “Estou passando mal, vamos embora” – conta Ramon, que é sócio-torcedor do Vasco.

– Quando estava saindo, o Sampaio fez mais um. Como eu moro em Irajá, eu pego o ônibus ali na Brasil. Peguei o ônibus quase 1h da manhã. O meu amigo já tinha prometido ficar um ano sem beber se o Vasco subisse e está cumprindo. Aí eu fiz essa promessa – conclui ele.

Depois daquela derrota, o Vasco foi para a última rodada sem poder perder para o Ituano fora de casa e conseguiu o acesso com uma vitória por 1 a 0, o gol marcado por Nenê, de pênalti. Ramon enrolou um bocado para cumprir a promessa. “Passou novembro, dezembro, festa de fim de ano… Falei que em janeiro ia fazer”, explica ele.

Até que, no último sábado, o torcedor criou coragem e deu início à caminhada acompanhado de um amigo flamenguista. Os dois levaram exatamente 2h35 para percorrer 12,6 quilômetros de Irajá, onde moram, até São Januário.

No meio do caminho, passaram por maus bocados.

– Passamos pela “faixa de gaza”, ali por Triagem, que de um lado é Manguinhos e do outro é Jacaré. Pessoas fortemente armadas, chuva… Pensei em desistir – conta Ramon, que no meio do trajeto só parou para beber água.

Com a chegada da SAF, que já investiu cerca de R$ 90 milhões em contratações nesta janela e promete mudar o clube de patamar nos próximos anos, Ramon espera que a dificuldade para subir para a Série B no ano passado tenha sido “o último sofrimento”.

– Quando veio a SAF, eu fui um dos primeiros iludidos (risos). A esperança é enorme. Eu tenho 26 anos, não tive um momento de glória, só vi a Copa do Brasil, não vi outro título de expressão. Esse é o momento de enxergar o futuro, o sofrimento de 2022 foi o último. Tinha que ser daquela forma, o último ano de sofrimento.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile