TJRJ suspende execuções cíveis contra o Vasco

A Justiça do Rio de Janeiro deu um prazo de 60 dias para o Vasco da Gama apresentar um plano de pagamento das dívidas cíveis.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

Nesta quinta-feira (02), o Vasco da Gama conseguiu mais uma vitória na Justiça. O desembargador Maldonado de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), determinou que todas as ações cíveis contra o Clube passassem a ser julgadas num único juízo, no Regime Centralizado de Execuções (RCE).

Se encaixam nisso as ações em fase de execução. Com isso, as execuções contra o Gigante estão suspensas e a diretoria tem o prazo de 60 dias para apresentar um plano de credores à Justiça, ou seja, mostrar como pretende quitar o que deve na esfera civil.

É um caso semelhante às dívidas trabalhistas, a outra grande vitória na Justiça que o Gigante conseguiu na semana. A desembargadora Edith Tourinho, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), decidiu pela suspensão das execuções contra o Clube nessa esfera, e permitiu, também, um prazo de 60 dias para o Gigante apresentar um plano de pagamento.

O caso, entretanto, ainda não teve seu capítulo final. Também nesta quinta-feira (02), a Comissão de Credores entrou com um agravo regimental solicitando que seja suspensa a decisão de Edith Tourinho. Caso tenham sucesso, será executado novamente R$ 93,5 milhões por causa das dívidas trabalhistas, o que envolve o bloqueio de receitas

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.