TJRJ movimenta processo e Vasco tem 60 dias para apresentar Plano de Credores

O juiz Rubens Soares Sá Viana, do TJRJ, também suspendeu todas as execuções em curso e das constritivas sobre o patrimônio do Vaso da Gama.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No exercício do 2º Núcleo da Justiça 4.0 Futebol, o juiz Rubens Soares Sá Viana Júnior deu prosseguimento ao processo para a recuperação econômica do Vasco da Gama com a sua distribuição ontem (6/12), em que reafirma o prazo de 60 dias para a apresentação pelo clube do Plano de Credores. O juiz também dá ciência a todos os interessados na situação financeira do Vasco da Gama da suspensão de todas as execuções em curso e das constritivas sobre o patrimônio do clube.

Com base na lei 14.193/2021, o clube requereu a abertura do concurso de credores por meio do Regime Centralizado de Execuções (RCE), para a concentração em um único juízo das execuções cíveis e trabalhistas, das receitas e despesas de modo a se tornarem viáveis financeiramente. A tutela de urgência foi deferida pelo primeiro vice-presidente do TJ do Rio, desembargador Maldonado de Carvalho. De acordo com o desembargador, o Vasco da Gama preenche os requisitos para o requerimento ao Regime Centralizado de Execuções (RCE), por se enquadrar nas regras especiais da nova Lei. Ressalta o magistrado que objetivo do Regime Centralizado de Execuções (RCE) é promover a reunião de todos os processos em fase executiva em um único juízo centralizador, com a suspensão das penhoras. A suspensão permitirá o cumprimento das dívidas conforme estabelecido pelo artigo 17 da Lei, que ordena os credores preferenciais ao recebimento dos pagamentos.

Na semana passada, foi a vez do Fluminense Futebol Clube requerer a suspensão das execuções de cobranças dos credores e possíveis arrestos dos seus bens na justiça, com base na lei 14.193/2021. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, concedeu tutela de urgência ao requerimento do clube para abertura do Regime Centralizador de Execuções (RCE).

Na petição, o Fluminense relatou de ações de credores na Justiça para cobranças de dívidas milionárias e passíveis de arrestos dos bens. Assim como o Vasco, o clube terá prazo para apresentação de um Plano de Credores e a concentração em um único juízo de todas as execuções cíveis e trabalhistas, as receitas e despesas, de modo a se tornarem viáveis financeiramente.

Fonte: TJRJ

1 comentário
  • Raimundo Vicente de Souza - 8 de dezembro de 2021

    Nós torcedores estamos lascado com esse presidente fake.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias