Titularidade e 90 minutos em campo são expectativas no Vasco com Coutinho

A minutagem de Philippe Coutinho em campo pelo Vasco da Gama vem sendo tratada com cautela até que o meia fica 100% à disposição.

Coutinho em jogo contra o Atlético-GO
Coutinho em jogo contra o Atlético-GO (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Após dois jogos sem vencer no Brasileirão, o Vasco volta a campo hoje, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em busca dos três pontos para seguir na luta por uma vaga no G6. A aposta cruz-maltina diante dos mineiros é a presença de Philippe Coutinho, de 32 anos.

Desde que retornou de lesão, contra o Flamengo — e fez o gol do empate —, o meia ainda não jogou como titular. Mas as atuações no clássico e diante do Palmeiras, após sair do banco, foram animadoras. Existe a possibilidade de o técnico Rafael Paiva aproveitar o camisa 11 desde o início.

A ideia da comissão técnica era dosar a volta de Coutinho para evitar nova lesão. Após atuar por cerca de 15 minutos no clássico, ele foi a campo por 32 diante do alviverde. O plano é subir essa minutagem até que o meia jogue uma partida inteira, o que ainda não ocorreu.

Caso Coutinho entre no time do Vasco, ele atuaria na vaga de Payet, que costuma sofrer com a sequência de partidas na temporada.

Do lado mineiro, o técnico Fernando Diniz, que estreou na quinta-feira pela Sul-Americana, não estará à beira do campo hoje. Ele cumpre suspensão pela expulsão ainda na época de Fluminense. O time será comandado por Eduardo Barros.

Copa do Brasil

O Vasco recusou o pedido do Atlético-MG para mudar a data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Galo queria que o jogo, agendado para 17 de outubro, em São Januário, fosse alterado para 19 ou 20 em função da Data Fifa, já que há duelos das Eliminatórias à Copa do Mundo no dia 15.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Sair da versão mobile