Titular absoluto! Léo Jardim disputará seu 45º jogo pelo Vasco e bate marca pessoal

O goleiro é o único jogador do elenco do Vasco da Gama a atuar em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro, até o momento.

Léo Jardim, goleiro do Vasco
Léo Jardim, goleiro do Vasco (Foto: Matheus Lima)

Absoluto no gol do Vasco e um dos destaques do Brasileirão, Léo Jardim vai para mais um jogo sob a meta vascaína e está confirmado para o duelo desta terça-feira contra o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 36ª rodada do campeonato.

Esse tem sido um ano especial para o goleiro de 28 anos, que alcançou uma marca pessoal: essa é a temporada com o maior número de partidas disputadas em sua carreira.

Contra o Corinthians nesta terça, Léo Jardim vai a campo pela 45ª vez com a camisa do Vasco, todas elas como titular. Seu recorde até então havia sido na temporada 2018/19, pelo Rio Ave, quando atuou em 38 jogos.

Ele é o único jogador do elenco a atuar em todas as rodadas do Brasileirão até aqui.

Para isso, o goleiro tem precisado segurar a onda com reclamações e faltas, já que recebeu o seu segundo cartão amarelo ainda na 19ª rodada, no empate com o Bragantino fora de casa. Ou seja, está pendurado há 17 partidas.

Léo Jardim é o líder do Brasileirão em quantidade de defesas difíceis, com 38. Gabriel Vasconcelos (Coritiba) e João Paulo (Santos) vêm logo atrás, com 36.

Vasco x Corinthians nesta terça terá transmissão exclusiva do Premiere. O ge acompanha a partida em tempo real, com vídeos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Jardim
Comente

Veja também
Veja todos os jogadores da história do Vasco convocados para a Copa do Mundo

Do pioneiro Bellini ao uruguaio Martín Silva, a história do Vasco da Gma nas Copas começa bem antes de Andrés Gómez.

Vasco lança nova camisa ‘Ritmo de Copa’ em homenagem a Portugal

Peça desenvolvida em parceria com a Traktor celebra referências culturais, históricas e esportivas ligadas à fundação do Vasco da Gama.

CBF estaria pressionando Lamacchia a desistir da compra da SAF do Vasco

Influência política na CBF coloca negócio entre o empresário Marcos Lamacchia e o Vasco da Gama sob risco de não se concretizar.

Fora dos planos do Fortaleza, GB deve ser emprestado novamente pelo Vasco

Atacante de 21 anos emprestado pelo Vasco não seguirá no Fortaleza, que comunicou a decisão ao Clube e aos representantes do jogador.

Vasco acerta renovação de contrato com JP até o fim de 2028

Vasco da Gama renova contrato de JP até 2028. Meio-campista da base teve vínculo ampliado e segue nos planos do Clube.

Veja como o Vasco estava nas últimas pausas para a Copa do Mundo

O Vasco da Gama chega na pausa do calendário para a Copa do Mundo no Z4 do Brasileiro; veja cenário das outras edições.

CBF estuda antecipar jogo entre Vitória x Vasco pelo Brasileiro

Devido calendário do Vasco da Gama na Sul-Americana, CBF estuda antecipar confronto da equipe contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Vasco ganha tempo, mas manter emprestados custará caro

Vasco da Gama consegue ampliar contrato de empréstimo de Robert Renan, ganha tempo, mas terá que pagar 30 milhões de euros por emprestados.

Há 15 anos, Vasco vencia a Copa do Brasil pela primeira vez

Há 15 anos, o Vasco da Gama fazia história ao conquistar o título inédito da Copa do Brasil, último troféu de expressão que o Clube levantou.

Clube de Portugal rejeita proposta do Vasco por atacante nigeriano

Vasco da Gama apresenta proposta por Abraham Marcus, do Estrela da Amadora, mas clube português rejeita primeira investida.