Tinho relembra lesões que atrapalharam seu sucesso no Vasco

O ex-zagueiro Tinho, relembrou sua passagem pelo Vasco da Gama e citou lesões que atrapalharam sua titularidade no Clube.

Tinho quando jogava pelo Vasco
Tinho quando jogava pelo Vasco (Foto: Arquivo pessoal)

A equipe do Vasco da Gama no final da década de 90, deixou muita saudades ao torcedor cruzmaltino.

Vários jogadores passaram pelo elenco e muitos deles são lembrados até os dias atuais, sendo considerados como ídolos do Clube graças aos títulos conquistados naquele período, entre eles, a Libertadores da América do ano de 1998.

Na conquista do gigante à Libertadores, a Zaga Contavam com dois grandes zagueiros, Mauro Galvão e Odvan, ambos os jogadores estão na lista dos melhores que já vestiram a camisa do cruz-maltino.

Uma reportagem do UOL Esportes destacou um ex-jogador que teve passagem por São Januário antes do título conquistado pelo Gigante da Colina. Trata-se do zagueiro Tinho. Antecessor de Odvan e Mauro Galvão, Tinho não teve o sucesso esperado no Cruzmaltino e e fez história no Paysandu.

Em entrevista, o ex-zagueiro atribuiu o fato de não ter ‘decolado’ no Vasco, às lesões que sofreu no período. Segundo ele, posteriormente o Cruzmaltino apresentou o zagueiro Odvan e Mauro Galvão, que tiveram uma carreira brilhante com a camisa do Clube.

– Eu torci o joelho em um Vasco e Botafogo no Maracanã em 96, tive a ruptura do ligamento cruzado anterior. Passei por uma cirurgia e fiquei seis meses parado. Consegui voltar a jogar ainda em 96, no Brasileiro. Virei o ano de 97 jogando de titular, foi quando eu tive a mesma lesão, a ruptura do ligamento cruzado que eu havia operado no ano anterior. Tive de passar por uma cirurgia novamente, mais seis, sete meses parado. Foi quando, praticamente, perdi o posto de titular. Com essa minha lesão, o Vasco trouxe o Odvan para jogar no meu lugar. Ele tinha jogado pelo Americano, de Campos, e aí encaixou.

Tinho defendeu o Vasco da Gama entre os anos de 1991 e 1998. Com a camisa do Gigante, disputou 152 partidas e marcou 12 gols.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.