Time titular do Vasco tem a 12ª maior média de idade do Brasileiro

Vasco da Gama aparece em uma posição intermediária entre as equipes titulares do Brasileiro com jogadores mais velhos.

Vegetti e Payet comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti e Payet comemorando gol contra a Portuguesa-RJ (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Para a alegria do torcedor tricolor, o Fluminense repatriou mais um ídolo de Xerém: Thiago Silva. Com 39 anos, o zagueiro foi anunciado na última terça-feira e se juntará a um dos elencos mais experientes do futebol brasileiro. Um levantamento feito pelo Espião Estatístico mostra que o Tricolor registrou a maior média de idade do time titular entre todos os clubes neste início do Brasileirão.

A média dos onze atletas que iniciaram as cinco partidas do Fluminense no torneio foi de 31,6 anos. Alguns veteranos como Fábio (43 anos), Felipe Melo (40), Cano (36) e Marcelo (35) são nomes frequentes no time titular e ajudam a aumentar a média de idade tricolor. O goleiro, inclusive, é o atleta mais velho entre todos os jogadores do Brasileirão.

O clube que mais se aproxima do Flu no ranking é o Criciúma, com 31,2 anos de média de idade de seu onze inicial nas três primeiras partidas do Brasileirão. O Bragantino, por outro lado, levou a campo o time titular mais jovem até aqui, com média de apenas 24,5 anos. Veja a lista completa abaixo:

Ranking de média de idade do time titular dos clubes do Brasileirão (Fonte: Espião Estatístico/GE)

Os atletas mais velhos do Brasileirão

Três atletas com mais de 40 anos entraram em campo neste Brasileirão. Além de Fábio e Felipe Melo, a lista também conta com Nenê, do Juventude. Aos 42 anos, o meia segue firme na ativa e foi titular em todos os quatro jogos do clube gaúcho na competição. O camisa 10 é o jogador de linha mais velho a disputar a atual competição.

O top-5 da lista conta com os currículos de peso de Vagner Love, atualmente no Atlético-GO, e Fernandinho, do Athletico-PR.

Estêvão, do Palmeiras, é o mais jovem a entrar em campo

O Palmeiras aparece com a terceira menor média dos atletas titulares neste início do Brasileirão, com apenas 26,6 anos. O principal responsável por reduzir esse número é o meia Estêvão, que completou 17 anos no último dia 24 de abril. A joia palmeirense é o atleta mais jovem a entrar em campo até aqui no Brasileirão 2024.

Nascido em 3 de agosto de 2006, Rayan, do Vasco, aparece logo na sequência. O atacante de 17 anos iniciou como titular em uma partida pelo clube carioca e saiu do banco de reservas em outros três jogos do Brasileirão. Outra joia do Palmeiras fecha o pódio: Endrick, que nasceu no dia 21 de julho de 2007.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile