Time sub-6 de futsal do Vasco conta com apoio maciço dos pais nos jogos; confira

Esse é o primeiro ano em que o Gigante da Colina se lança na categoria; toda a gestão é feita pela Vasco Academy.

Jogadores do time sub-6 do Vasco comemorando com pais e torcedores
Jogadores do time sub-6 do Vasco comemorando com pais e torcedores (Foto: Rodrigo Ferreira/Vasco Academy)

As imagens da festa da torcida nos jogos da categoria sub-6 do Vasco, com direito a sinalizadores e músicas (veja no vídeo abaixo), recentemente viralizaram. Os pais dos mini jogadores têm levado um clima de estádio para as partidas.

Na data em que é comemorada o Dia das Crianças, o ge foi atrás dessa história. Esse é o primeiro ano em que o Vasco se lança na categoria até seis anos de idade. A gestão, do cuidado com os pequenos até a logística dos jogos, é toda feita pela Vasco Academy.

Na semana passada, o vídeo do time sub-6 sendo recepcionado pela torcida na quadra de São Januário antes do clássico contra o Flamengo passou a ser compartilhado por vários torcedores. Os pais levaram sinalizadores e fizeram uma verdadeira festa no jogo que terminou 6 a 2 para o Vasco.

– Essa que viralizou, no jogo do Flamengo, foi inesperado para mim – confessou Matheus Oliveira, técnico da categoria.

– Eu não estava esperando essa proporção toda, nem a atitude dos pais tão efusiva assim. É muito legal para as crianças, que desde cedo já têm a possibilidade de jogar com torcida, de conviver com a pressão. Isso faz muita diferença. Os meninos chegam aos 11, 12 anos e não sentem absolutamente nada, nenhuma pressão – acrescentou.

Normalmente o clima de festa fica para os jogos no ginásio do complexo de São Januário, quando o Vasco é mandante, mas os pais também têm feito sua parte fora de casa. Na quarta-feira, eles foram em peso na quadra do Magnatas acompanhar a vitória por 3 a 1 no clássico contra o Fluminense. Veja:

Time sub-6 do Vasco apoiado pelos pais

– Eu sempre coloco na cabeça deles o seguinte: vamos nos divertir, vamos brincar, vamos fazer o melhor jogo e jogar com coragem. Se der errado, o culpado é o tio. Vai pra cima, faz o que a gente treinou – explica o professor Matheus.

– Os pais acabam sendo muito parceiros meus. No começo, teve um pouco de resistência, alguns gritavam ”vai pra frente!” de qualquer maneira, e as crianças acabam escutando os pais. Os primeiros jogos foram mais nervosos, mas agora a pressão é diferente – conclui ele.

O Vasco Sub-6 tem oito vitórias em oito jogos, incluindo também uma goleada por 9 a 1 sobre o Botafogo.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.