Time feminino do Vasco ficará 4 meses sem jogar antes da estreia no Carioca

Além da eliminação precoce da Série A3 do Brasileirão, o elenco do Vasco da Gama sofreu desmanche nos últimos meses.

Vasco enfrentou o Botafogo pela Copa Rio Feminina
Vasco enfrentou o Botafogo pela Copa Rio Feminina (Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama)

A eliminação ainda na primeira fase da Série A3 do Brasileirão escancarou os problemas de planejamento do departamento de futebol feminino do Vasco, que sofreu novo desmanche nos últimos meses e se prepara para encerrar a temporada com o Campeonato Carioca no segundo semestre.

A estrutura da categoria, inclusive, está prestes a passar por novas mudanças. O ge apurou que a coordenadora Tatiele Silveira, contratada em fevereiro, pode deixar o clube nos próximos dias. Caso isso se concretize, a supervisora Amanda Eskinazi tende a acumular a função.

No início do ano a SAF prometeu uma reformulação total do futebol feminino e dispensou diretoria e comissão técnica. Desde então contratou e mandou embora jogadoras, desfez a base e demitiu até a treinadora contratada para liderar o novo momento: Jaqueane Corrêa saiu menos de dois meses após ser anunciada pelo Vasco. Para o seu lugar chegou Jorge Barcellos.

As mudanças foram justificadas como necessárias para recuperar o mau momento do Vasco na categoria, e o acesso à Série A2 foi colocado como prioridade. Mas o time não conseguiu passar pelo Pérolas Negras na primeira fase e busca vaga na Terceira Divisão mais uma vez em 2024.

A eliminação no dia 30 de abril comprometeu toda a temporada. Sem investimento da SAF, que tenta controlar a crise do futebol masculino, o time feminino está longe de ser prioridade e foi desfeito. Hoje o elenco conta com cerca de 20 atletas apenas.

Campeonato Carioca

Representantes dos clubes se reuniram na última segunda-feira, no auditório da FERJ, para tratar do Campeonato Carioca Feminino, que vai acontecer no segundo semestre. O Vasco só voltará a campo na segunda quinzena de setembro – serão mais de quatro meses sem jogar até lá.

A primeira fase do Estadual terá início em 19 de agosto com seis clubes de menor expressão: Duque de Caxias, Pérolas Negras, Serra Macaense, Búzios, Tigres do Brasil e Rio de Janeiro vão disputar quatro vagas na segunda fase, onde se juntarão a Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Das oito equipes, as quatro primeiras colocadas vão fazer a semifinal (vantagem para as duas primeiras) e depois farão a final (sem vantagem), prevista para acontecer no dia 14 de novembro.

Na próxima segunda-feira, os representantes vão se reunir novamente para apresentação do regulamento da competição e o sorteio das tabelas das duas fases.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.