Time de basquete do Vasco irá disputar a próxima edição do NBB
Projeto de retomada da modalidade será apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta terça-feira (30), na sede náutica da Lagoa.
O Vasco retornará ao basquete. No final do ano passado, o clube publicou um comunicando informando que iria começar a captar patrocinadores. Agora, o projeto está pronto e será apresentado nesta terça-feira, na sede náutica da Lagoa.
No anúncio, o Vasco irá divulgar que conseguiu o apoio de três patrocinadores, que já contratou um técnico e que pretende jogar a próxima edição do NBB, que tem previsão de começar em outubro. Este treinador, cujo nome ainda é mantido em sigilo, já mapeia o mercado para contratar jogadores.
Além do time principal, o Vasco também montará equipes de base de todas as categorias, desde o sub-12. Nesse primeiro momento o foco será no masculino, mas há planos para que também haja equipes no feminino.
O clube não joga a NBB desde 2019, quando pediu licença da liga. Por causa disso, ele tem vaga assegurada na elite do basquete. Porém, apenas montar um time não significa que o time terá o aval para jogar.
O Vasco terá que fazer sua pré-inscrição até o final de maio. E além disso, terá que comprovar que tem condições de manter o time durante a temporada e apresentar o seu livro de dívidas quitado.
Este projeto não tem relação com a SAF e com a 777. Todo ele é tocado pelo clube associativo.
Fonte: O Globo