Time-base e primeiros jogos: veja como chega o Vasco para o início da Série B

Confira detalhes da preparação e da agenda do Vasco da Gama para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Zé Ricardo orientando o time contra o Madureira
Zé Ricardo orientando o time contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco foi eliminado do Campeonato Carioca na fase semifinal, caiu precocemente na Copa do Brasil, mas ainda é tudo muito novo para a equipe. Enquanto tenta conciliar um presente de luta e a perspectiva de um futuro que deverá ser milionário – via venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) -, dois times deixaram o clube e quase o mesmo número chegou a São Januário. Neste contexto, espera-se que o time de Zé Ricardo brigue pelo acesso – e só de fazê-lo de forma efetiva já será mais do que o desempenho patético de 2021. Mas as dificuldades que se avizinham parecem ainda maiores do que pareciam no ano passado.

Time-base: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Juninho (Luiz Henrique) e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo – Técnico: Zé Ricardo.

Vaivém do Vasco

Quem chega: Thiago Rodrigues, Weverton, Gabriel Dias, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Zé Gabriel, Vitinho, Luiz Henrique, Matheus Barbosa, Nene, Bruno Nazário, Isaque, Palacios, Erick, Lucas Oliveira, Raniel, Zé Vitor, Getúlio e Zé Ricardo (técnico)

Quem sai: Vanderlei, Lucão, Cayo Tenório, Walber, Cangá, Ernando, Leandro Castan, Yuri, Menezes, Ricardo Graça, Zeca, Romulo, Caio Eduardo, Michel, Andrey, Bruno Gomes, Caio Lopes, Galarza, Lucas Santos, Carlinhos, Guilherme Carneiro, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato, Tiago Reis, Daniel Amorim e Germán Cano e Fernando Diniz (técnico)

Quem pode chegar: Ninguém
Quem pode sair: Ninguém
Necessidade de reforços: Pontas
Retorno de empréstimo: Fintelman

Os primeiros jogos

  • 8/4 – Vasco x Vila Nova – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • 16/4 – CRB x Vasco – Rei Pelé, em Maceió (AL)
  • 22/4 – Chapecoense x Vasco – Arena Condá, em Chapecó (SC)
  • 27/4 – Vasco x Ponte Preta – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • 30/4 – Tombense x Vasco – Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
  • 7/5 – Vasco x CSA – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • A definir – Vasco x Bahia – a definir
  • A definir – Guarani x Vasco – a definir
  • A definir – Vasco x Brusque – a definir
  • A definir – Vasco x Grêmio – a definir

A campanha vexatória de um time que era favorito ao acesso na temporada passada exigiu grandes mudanças no Vasco. E para esta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, a revolução do time foi preparada admitidas dificuldades para contratar e um Estadual de objetivo mínimo atingido. Na Copa do Brasil, o time fez vergonha.

Neste cenário, outras cinco contratações chegaram para a principal competição do time no ano – no máximo uma estará à disposição para a estreia. A maioria das lacunas observadas no primeiro trimestre foi preenchida, existe espinha dorsal, mas ainda há problemas cujas soluções precisam ser comprovadas.

Os reservas de Quintero e Anderson Conceição são o lesionado Ulisses, os ainda juniores Zé Vitor e Eric Pimentel e os improvisados Gabriel Dias e Zé Gabriel. Nas pontas, Gabriel Pec foi destaque no Campeonato Carioca, mas as outras opções de velocidade são os recém-chegados Erick e Lucas Oliveira. O Vasco precisa torcer para a dupla corresponder.

O time de 2021 era técnico como uma equipe da Série A, joga, mas carecia de diferentes virtudes defensivas e físicas. A equipe de Zé Ricardo – também o técnico foi contratado para esta temporada – ainda tenta apresentar repertório ofensivo mais amplo enquanto, na marcação, parece organizada.

O problema é que, para este ano, o número de equipes com orçamento volumoso disputando a Série B aumentou. Bahia, Grêmio e Sport estão na competição; o Cruzeiro, assim como o Vasco, vive momento de transição visando um futebol mais capaz de brigar; e ainda há as equipes acostumadas às dificuldades da disputa.

Só se fala em acesso em São Jauário. Mas serão muitos os adversários para tirar pontos e impor potenciais crises.

Fonte: Lance!

7 comentários
  • Responder

    Nossa única chance de classificação: contratar um técnico da série A (Renato Gaúcho está dando sopa por aí) e entregar o futebol aos empresários americanos, ou seja, aprovação da SAF, porque assim teremos contratações de jogadores de primeira linha. Garanto que o Vasco não passa dos 20 pontos neste primeiro turno, pois hoje já empatou com o Vila Nova. Se o Vasco continuar nas mãos destes cartolas cariocas, acabará na série C! Onde está aquele time do Roberto Dinamite? Que na sua estreia meteu dois golaços no Internacional? Que voltando da Europa, meteu 5 golaços no Coríntians? Que manteve o time como um dos grandes do Brasil enquanto jogou? Onde está aquele Vasco que após estar perdendo por 3 x0 para o Palmeiras, e a partir dos 30 minutos do segundo tempo, meteu 4 golaços e foi campeão? Onde está aquele Vasco que nos orgulhava e sempre foi, no passado nossa equipe amada e que a partir do eurico miranda desapareceu por completo? Portanto, vascaínos, vamos torcer pela SAF, pois somente assim poderemos sonhar com o passado glorioso!

  • Responder

    Enderson morreira ja .

  • Responder

    Com esse meio técnico e esse time dele o Vila Nova vai deitar e enrolar porque ele vai com menos cinco jogadores porque Weverton, Julinho, Luis Henrique, Pec, Figueiredo não são jogadores para o Vasco são todos enganadores principalmente essa merda do Figueiredo xerox daquele que a torcida do Vasco que não entende de futebol adorava Caio Monteiro hoje estar na série D

    • Tbm concordo, c essa escalação o Vasco não ganha do Vila Nova e de ninguém. Se ele não barrar esses peladeiros como Pec, Figueiredo, Weverton e mais alguns, o Vasco não sobe pra série A. E esse técnico tbm é muito fraco.

  • Responder

    NINGUÉM MERECE ISSO!!!
    Esse time é mesmo que foi eliminado da Copa do Brasil pelo Juazeirense, que é série D do campeonato brasileiro, e perdeu todos os clássicos que disputou no carioquinha… Mas um ano de sofrimento, aguardem pra ver!!!

  • Responder

    Esse time é mesmo que foi eliminado da Copa do Brasil pelo Juazeirense, que é série D do campeonato brasileiro, e perdeu todos os clássicos que disputou no carioquinha… Mas um ano de sofrimento, aguardem pra ver!!!

  • Responder

    Se for confirmada essa essa escalação e uma péssima notícia pra nós vascaínos pois não vamos ganhar do Vila Nova. Aliás até e bom que não ganhe pra essa Diretoria enxergar e mandar esse técnico embora. Com ele o Vasco não vai se classificar. Já fez vergonha na Copa do Brasil.

Comente

Veja também
Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco

Interino contra o Operário-PR, Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco da Gama; Clube negocia com Diniz.

Cassio Barros comemora vaga na final da Copa do Brasil e vitórias contra o Flamengo

O técnico Cassio Barros exaltou trabalho coletivo do Sub-17 após terceira vitória consecutiva sobre o Flamengo.

Comentarista critica VAR de Operário-PR x Vasco e discorda de Daronco

Comentarista Paulo Caravina critica VAR por lance entre Operário-PR x Vasco da Gama e discorda do árbitro Anderson Daronco.

Capasso se manifesta após crítica de Felipe

O zagueiro Manuel Capasso se manifestou após declaração de Felipe sobre situação do jogador no Vasco da Gama.

Felipe se incomoda com postura do Vasco contra o Operário-PR

Interino no comando do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Felipe não gosta da postura do time em Ponta Grossa.

Felipe é direto sobre Capasso: ‘Não faz parte do elenco’

Felipe descarta utilizar Capasso, afirma que o zagueiro não faz parte do elenco do Vasco da Gama e cita propostas.

Felipe analisa empata do Vasco contra o Operário-PR; veja a entrevista coletiva

Felipe analisou o desempenho do Vasco e afirmou que o time poderia ter conquistado a vitória contra o Operário-PR.

PC Vasconcellos critica decisão de Alex Teixeira e manda recado ao Vasco

O comentarista PC Vasconcellos questionou a decisão de Alex Teixeira no segundo tempo do jogo contra o Operário-PR.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Operário-PR

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira contra o Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Paulo Henrique analisa atuação do Vasco e vê empate como bom resultado

O lateral-direito Paulo Henrique elogiou a atuação da equipe e afirmou que o Vasco poderia ter buscado a vitória.