Tiago Reis? Vasco ainda precisa de reserva para Germán Cano

O atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está em alta após o 'hat-trick', mas ainda não é o suficiente para ser o substituto de Germán Cano.

Germán Cano comemorando gol contra o Fluminense
Germán Cano comemorando gol contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É natural que aconteça uma empolgação diante de um resultado positivo. O mesmo vale quando se analisa o que cada um rendeu para que chegasse ao objetivo.

O Vasco da Gama conseguiu uma importante vitória sobre o Bangu por 4×2, no último fim de semana, o que o colocou com chances reais de entrar no G4 na próxima rodada.

Para que se chegasse ao resultado foi essencial o atacante Tiago Reis, que balançou as redes três vezes. Curiosamente, o atacante foi o mais contestado na escalação de garotos que o técnico Marcelo Cabo colocou em campo.

Dentro da partida, inclusive, Tiago Reis seguiu sendo criticado. Tudo começou a mudar após os três gols marcados, um em rebote de pênalti, outro de cabeça e outro em chute na entrada da área.

O meia-atacante Gabriel Pec foi quem marcou o quarto gol vascaíno. Desde então, Tiago Reis vem sendo exaltado, um cenário totalmente diferente do que vinha sendo. No entanto, ainda não é o suficiente para o Vasco.

Foi, realmente, uma noite inspirada de Tiago Reis, mas se analisar o contexto geral, como vinha rendendo, ainda não se pode confiar nele a responsabilidade de substituir o artilheiro Germán Cano.

São nove gols marcados pela equipe principal em 45 partidas disputadas. Foram cinco em 2019, quando subiu, apenas um em 2020 e três agora em 2021. Os números e o próprio rendimento coletivo deixam a desejar.

Por isso, o Vasco deve continuar buscando uma opção que passe mais confiança para suprir possíveis ausências de Germán Cano, que tem 25 gols em 54 partidas pelo Vasco. A grande questão é achar o nome ideal, que pode ser outro da base.

Talvez seja uma boa possibilidade de fazer um bom negócio com Tiago Reis ao fim do Campeonato Carioca. Ele possui um bom posicionamento, mas a sua inércia em relação ao jogo, problema no um contra um, e entre outros detalhes, o limita em pontos necessários para uma partida de um nível superior.

Se o Vasco continuará a busca? Depende do diretor executivo Alexandre Pássaro e de toda a comissão técnica. É para isso que servirá a sequência do Campeonato Carioca, onde Tiago Reis continuará sendo observado.

Leia mais sobreTiago ReisGermán Cano
4 comentários
  • X/D/E - 6 de abril de 2021

    Aproveita essa cagada e negocia ele logo, tá mais fácil acertar na mega sena do que ele repetir esse feito.

    Responder
  • Ailton - 6 de abril de 2021

    Contrata o Nícolas do Paysandu, fez dois goláços domingo, estílo Roberto Dinamite, Edmundo.

    Responder
  • F. Marques - 6 de abril de 2021

    Barrou o Cano!!! So falta enfiar o Cabo no cu e sumir de São Januário!!!

    Responder
  • FILIPE JPA .. - 5 de abril de 2021

    Nem pra reserva serve , esse aí é MT ruim

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Assista aos golaços de Figueiredo e Andrey Santos contra o São Paulo na Copinha

Vasco da Gama deixa a Copinha com dois belos gols protagonizados por Figueiredo e Andrey, especialmente o primeiro.

Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Veja mais notícias