Tiago Reis evolui fisicamente e busca espaço no Vasco: ‘Me sinto forte’

O atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está fazendo um trabalho especial para conseguir superar disputa com zagueiros.

Tiago Reis
Tiago Reis (Foto: Ale Viana/Divulgação)

Prestes a completar 21 anos, o que será no próximo dia 14, o atacante Tiago Reis tem como meta recpnquistar o seu espaço no elenco do Vasco da Gama. Destaque na Copinha de 2019, onde o Gigante foi vice-campeão, o garoto teve um grande início da equipe principal, mas logo caiu de rendimento e passou até a ser criticado pela torcida.

Até momento, Tiago Reis balançou as redes 6 vezes em 29 partidas na equipe principal. Todos em 2019. A grande maioria, inclusive, aconteceu ainda no Campeonato Carioca daquele ano, que foram 4 em 4 partidas consecutivas, incluindo 1 num clássico contra o Flamengo, sequência que empolgou a massa vascaína quanto ao seu futuro na equipe.

Com faro artilheiro, mas com limitações, Tiago Reis foi perdendo espaço e raramente é utilizado atualmente. Para se ter uma noção, o atacante disputou apenas 6 jogos em 2020 e não balançou as redes em nenhum. Como reverter essa situação? O garoto tem um trunfo especial que vem trabalhando desde março de 2019com o intuito de alavancar o seu futebol.

Segundo informação do site Globo Esporte, Tiago Reis, com auxílio da comissão técnica e o departamento médico do Vasco, teve um salto de 74,5 kg para 78,5 kg desde março de 2019, ele que possui 1,84m. O atacante, além da massa muscular, conseguiu reduzir seu potencial de gordura de 13% para 10%, e em entrevista ao site explicou o motivo do trabalho, destacou a evolução e que se vê mais forte para disputar com os adversários.

– O que me motivou a ganhar peso foi minha subida ao profissional. Quando subi, eu senti que estava um pouco abaixo, os caras eram um pouco mais fortes. Acho que isso me motivou a ganhar peso e malhar. Foi só me ajudando com o passar do ano de 2019. Agora em 2020 me sinto um cara forte, consigo bater de frente com os zagueiros e volantes. Acho que isso me fortaleceu muito. Acho que vai me ajudar no duelo aéreo e na explosão na hora de fazer um arranque. Para dividir uma bola corpo a corpo, ao botar na frente do zagueiro e para proteger a bola. Acho que isso vai agregar bastante e me fazer um jogador melhor dentro de campo.

Improvisação? O foco é seguir dentro da área!

Ainda na breve era Abel Braga, que durou cerca de 3 meses, Tiago Reis chegou a ser improvisado pelos lados de campo, onde não é a sua praia e, consequentemente, não teve um bom desempenho. Questionado pelo Globo Esporte sobre o que almeja na equipe, o atacante destacou que o seu forte é jogar dentro da área, e afirmou que precisa jogar de centroavante para que suas qualidades sejam aproveitadas.

– Sim, com certeza. Meu principal forte é ali perto da área, dentro dela. Finalização e posicionamento para fazer gols acho que são minhas maiores vantagens. Acho que tenho de jogar mais perto do gol, na minha posição de origem, que é a de centroavante.

Tiago Reis já mostrou que tem faro artilheiro e busca evoluir para mostrar que pode ser importante na equipe. Atualmente, a disputa pela titularidade aparece um tanto distante, com Germán Cano se destacando na posição, mas o atacante pode pelo menos conseguir um espaço como o substituto imediato do argentino, função que hoje é ocupada por Ribamar, outro questionado pela torcida, mas que conta com a confiança da comissão técnica.

Leia mais sobreTiago Reis
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça aos jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Assista ao vídeo que mostra a inauguração do CT para o Futebol Feminino do Vasco

Confira o vídeo que mostra a inauguração do CT para o futebol feminino do Vasco da Gama na Vila Olímpica de Duque de Caxias.

Veja mais notícias