Tiago Reis evolui fisicamente e busca espaço no Vasco: ‘Me sinto forte’

O atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está fazendo um trabalho especial para conseguir superar disputa com zagueiros.

Tiago Reis
Tiago Reis (Foto: Ale Viana/Divulgação)

Prestes a completar 21 anos, o que será no próximo dia 14, o atacante Tiago Reis tem como meta recpnquistar o seu espaço no elenco do Vasco da Gama. Destaque na Copinha de 2019, onde o Gigante foi vice-campeão, o garoto teve um grande início da equipe principal, mas logo caiu de rendimento e passou até a ser criticado pela torcida.

Até momento, Tiago Reis balançou as redes 6 vezes em 29 partidas na equipe principal. Todos em 2019. A grande maioria, inclusive, aconteceu ainda no Campeonato Carioca daquele ano, que foram 4 em 4 partidas consecutivas, incluindo 1 num clássico contra o Flamengo, sequência que empolgou a massa vascaína quanto ao seu futuro na equipe.

Com faro artilheiro, mas com limitações, Tiago Reis foi perdendo espaço e raramente é utilizado atualmente. Para se ter uma noção, o atacante disputou apenas 6 jogos em 2020 e não balançou as redes em nenhum. Como reverter essa situação? O garoto tem um trunfo especial que vem trabalhando desde março de 2019com o intuito de alavancar o seu futebol.

Segundo informação do site Globo Esporte, Tiago Reis, com auxílio da comissão técnica e o departamento médico do Vasco, teve um salto de 74,5 kg para 78,5 kg desde março de 2019, ele que possui 1,84m. O atacante, além da massa muscular, conseguiu reduzir seu potencial de gordura de 13% para 10%, e em entrevista ao site explicou o motivo do trabalho, destacou a evolução e que se vê mais forte para disputar com os adversários.

– O que me motivou a ganhar peso foi minha subida ao profissional. Quando subi, eu senti que estava um pouco abaixo, os caras eram um pouco mais fortes. Acho que isso me motivou a ganhar peso e malhar. Foi só me ajudando com o passar do ano de 2019. Agora em 2020 me sinto um cara forte, consigo bater de frente com os zagueiros e volantes. Acho que isso me fortaleceu muito. Acho que vai me ajudar no duelo aéreo e na explosão na hora de fazer um arranque. Para dividir uma bola corpo a corpo, ao botar na frente do zagueiro e para proteger a bola. Acho que isso vai agregar bastante e me fazer um jogador melhor dentro de campo.

Improvisação? O foco é seguir dentro da área!

Ainda na breve era Abel Braga, que durou cerca de 3 meses, Tiago Reis chegou a ser improvisado pelos lados de campo, onde não é a sua praia e, consequentemente, não teve um bom desempenho. Questionado pelo Globo Esporte sobre o que almeja na equipe, o atacante destacou que o seu forte é jogar dentro da área, e afirmou que precisa jogar de centroavante para que suas qualidades sejam aproveitadas.

– Sim, com certeza. Meu principal forte é ali perto da área, dentro dela. Finalização e posicionamento para fazer gols acho que são minhas maiores vantagens. Acho que tenho de jogar mais perto do gol, na minha posição de origem, que é a de centroavante.

Tiago Reis já mostrou que tem faro artilheiro e busca evoluir para mostrar que pode ser importante na equipe. Atualmente, a disputa pela titularidade aparece um tanto distante, com Germán Cano se destacando na posição, mas o atacante pode pelo menos conseguir um espaço como o substituto imediato do argentino, função que hoje é ocupada por Ribamar, outro questionado pela torcida, mas que conta com a confiança da comissão técnica.

Mais sobre:Tiago Reis
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.