Tiago Reis evolui fisicamente e busca espaço no Vasco: ‘Me sinto forte’

O atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está fazendo um trabalho especial para conseguir superar disputa com zagueiros.

Tiago Reis
Tiago Reis (Foto: Ale Viana/Divulgação)

Prestes a completar 21 anos, o que será no próximo dia 14, o atacante Tiago Reis tem como meta recpnquistar o seu espaço no elenco do Vasco da Gama. Destaque na Copinha de 2019, onde o Gigante foi vice-campeão, o garoto teve um grande início da equipe principal, mas logo caiu de rendimento e passou até a ser criticado pela torcida.

Até momento, Tiago Reis balançou as redes 6 vezes em 29 partidas na equipe principal. Todos em 2019. A grande maioria, inclusive, aconteceu ainda no Campeonato Carioca daquele ano, que foram 4 em 4 partidas consecutivas, incluindo 1 num clássico contra o Flamengo, sequência que empolgou a massa vascaína quanto ao seu futuro na equipe.

Com faro artilheiro, mas com limitações, Tiago Reis foi perdendo espaço e raramente é utilizado atualmente. Para se ter uma noção, o atacante disputou apenas 6 jogos em 2020 e não balançou as redes em nenhum. Como reverter essa situação? O garoto tem um trunfo especial que vem trabalhando desde março de 2019com o intuito de alavancar o seu futebol.

Segundo informação do site Globo Esporte, Tiago Reis, com auxílio da comissão técnica e o departamento médico do Vasco, teve um salto de 74,5 kg para 78,5 kg desde março de 2019, ele que possui 1,84m. O atacante, além da massa muscular, conseguiu reduzir seu potencial de gordura de 13% para 10%, e em entrevista ao site explicou o motivo do trabalho, destacou a evolução e que se vê mais forte para disputar com os adversários.

– O que me motivou a ganhar peso foi minha subida ao profissional. Quando subi, eu senti que estava um pouco abaixo, os caras eram um pouco mais fortes. Acho que isso me motivou a ganhar peso e malhar. Foi só me ajudando com o passar do ano de 2019. Agora em 2020 me sinto um cara forte, consigo bater de frente com os zagueiros e volantes. Acho que isso me fortaleceu muito. Acho que vai me ajudar no duelo aéreo e na explosão na hora de fazer um arranque. Para dividir uma bola corpo a corpo, ao botar na frente do zagueiro e para proteger a bola. Acho que isso vai agregar bastante e me fazer um jogador melhor dentro de campo.

Improvisação? O foco é seguir dentro da área!

Ainda na breve era Abel Braga, que durou cerca de 3 meses, Tiago Reis chegou a ser improvisado pelos lados de campo, onde não é a sua praia e, consequentemente, não teve um bom desempenho. Questionado pelo Globo Esporte sobre o que almeja na equipe, o atacante destacou que o seu forte é jogar dentro da área, e afirmou que precisa jogar de centroavante para que suas qualidades sejam aproveitadas.

– Sim, com certeza. Meu principal forte é ali perto da área, dentro dela. Finalização e posicionamento para fazer gols acho que são minhas maiores vantagens. Acho que tenho de jogar mais perto do gol, na minha posição de origem, que é a de centroavante.

Tiago Reis já mostrou que tem faro artilheiro e busca evoluir para mostrar que pode ser importante na equipe. Atualmente, a disputa pela titularidade aparece um tanto distante, com Germán Cano se destacando na posição, mas o atacante pode pelo menos conseguir um espaço como o substituto imediato do argentino, função que hoje é ocupada por Ribamar, outro questionado pela torcida, mas que conta com a confiança da comissão técnica.

Mais sobre:Tiago Reis
Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.