Tiago Reis destaca jogada do 3º gol contra o Bangu e exalta seu posicionamento

O atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, apontou o posicionamento como o seu principal ponto forte para balançar as redes.

Avatar
Por Willams Meneses
-  5 de abril de 2021 às 13:50-  Atualizada em 5 de abril de 2021 às 13:50
Tiago Reis comemorando gol contra o Bangu
Tiago Reis comemorando gol contra o Bangu (Foto: Twitter do Ge)
data-full-width-responsive="true"

Na noite do último sábado (03), o Vasco da Gama venceu o Bangu por 4×2, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

O Vasco entrou em campo recheado de garotos, sendo que um deles foi o grande destaque. Alvo de críticas da massa vascaína, o atacante Tiago Reis, de 21 anos, desencantou e balançou as redes três vezes no confronto.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Tiago Reis destacou a jogada que resultou em seu terceiro gol, em assistência do lateral-direito Cayo Tenório. Segundo o atacante, essa combinação já vinha sendo trabalhada.

– O que o Tenório rolou para trás. A gente tinha combinado essa bola. Eu falei: “Pô,- O que o Tenório rolou para trás. A gente tinha combinado essa bola. Eu falei: “Pô, mano, estou sozinho atrás, dá uma que vai sair o gol”. E acabou saindo, tirei do goleiro e deu tudo certo. Acho que foi o que falei antes: é o posicionamento que tenho. Se você se posicionar bem acaba com qualquer zaga. Estava todo mundo esperando uma bola alçada na área, e eu tinha combinado com ele. mano, estou sozinho atrás, dá uma que vai sair o gol”. E acabou saindo, tirei do goleiro e deu tudo certo. Acho que foi o que falei antes: é o posicionamento que tenho. Se você se posicionar bem acaba com qualquer zaga. Estava todo mundo esperando uma bola alçada na área, e eu tinha combinado com ele.

Depois da noite artilheira, Tiago Reis ressaltou o seu posicionamento em campo, que facilita para o seu faro de gol. O atacante, no entanto, ressaltou que a bola aérea e brigar com os zagueiros às vezes podem ser problemas para ele em campo.

– Acho que tenho muito posicionamento na área. Esse meu faro de gol às vezes tem a ver com meu posicionamento. Me concentro muito no lugar certo e na hora certa para fazer os gols. Meu ponto fraco pode ser a bola aérea, às vezes brigar com os zagueiros, que normalmente são um pouco mais altos do que eu.

Disse Tiago Reis, que concluiu:

– Mas é uma coisa que estou combinando com os nossos zagueiros, de fazer a diagonal na hora de eles fatiarem a bola. Estou me adaptando. Graças a Deus está indo tudo certo, nosso time está bem, e ontem (sábado) foi uma prova disso.

Tiago Reis marcou seus primeiros gols na temporada, o seu nono com a camisa do Vasco. Curiosamente, entre esses nove, cinco deles foram marcados em partidas contra o Bangu, que tem sido um adversário com quem o Camisa 27 tem brilhado pelo Gigante.

Leia Mais Sobre