Thiago Rodrigues fala sobre máscara e conta reação das pessoas quando não a usa

O goleiro do Vasco da Gama, Thiago Rodrigues, disse que muitas vezes não é reconhecido pelos torcedores quando está sem a máscara.

Thiago Rodrigues é um dos destaques do Vasco no Carioca
Thiago Rodrigues é um dos destaques do Vasco no Carioca (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

“Batman da Colina”, assim tem sido apelidado Thiago Rodrigues pela torcida do Vasco da Gama. o motivo disso é a máscara que o goleiro usa durante as partidas, que tem uma grande semelhança com a que o herói da DC utiliza desde sempre entre filmes, desenhos e quadrinhos.

O acessório foi citado na entrevista coletiva que o Camisa 1 concedeu na tarde desta terça-feira (15), no CT Moacyr Barbosa. O arqueiro vascaíno contou o material que é a máscara é feita, revela vontade de mostrá-la aos torcedores, destacou a qualidade e disse que precisará usá-la sempre.

– Ela é feita de fibra de carbono, um material de tecnologia de última geração e que muitos clubes usam. Queria que o pessoal pegasse pra ver, dentro do que ela é proposta ela é muito funcional. Vou precisar usar a carreira inteira.

Seguindo no tema, Thiago Rodrigues disse que o uso da máscara nas partidas tira um pouco da sua “identidade”, sendo que muitos torcedores não o reconhecem quando a tira. Para resolver isso, o goleiro contou que está buscando postar fotos sem ela para que a torcida saiba quem está por trás.

– A máscara tira um pouco da identidade, das pessoas poderem saber quem é você. As pessoas podem me ver e não fazem ligação do atleta com a pessoa. Vou ter que usá-la por orientação médica, mas vou postando algumas fotos pro torcedor saber quem está atrás da máscara. Percebo que quando saio as pessoas ficam assim “será que é ele?”.

Destaque do CSA na última Série B, o arqueiro chegou para ser o titular da posição e ainda divide opiniões na torcida. Thiago Rodrigues tem feito boas defesas, mas ainda não passa muita confiança, o que é impactado também pelo fato de que a defesa não tem indo tão bem assim, com sete gols sofridos em seis partidas na Taça Guanabara.

Mais sobre:Thiago Rodrigues
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Matéria inconclusiva. Usa máscara por recomendação médica pra que?

    • Boa noite, Marco. Tudo bem? O capacete tem a função de proteger a cabeça do Thiago em caso de uma nova pancada. Ano passado, pelo CSA, ele sofreu um forte impacto na região e vai precisar usá-la para prevenir de um problema ainda mais grave recorrente de um possível novo impacto, como o Cech, do Chelsea.

    • De vdd! Matéria péssima! Ainda bem que nosso amigo respondeu abaixo!!!

  • Responder

    Essa máscara será q não está atrapalhando esse goleiro do vasco…será q não é igual ao cabelo de MT o jogador se preoculpa mais com o cabelo do que jogar bola…..o vasco vai muito mau de goleiros …zagueiros e atacantes esse time é um Deus nos acuda…..

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Jair em viagem do Vasco
Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.

Vasco apoia campanha de Grêmio, Internacional e Juventude sobre chuvas no Sul
Vasco apoia campanha de times gaúchos para ajudar vítimas das chuvas no Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações de Grêmio, Internacional e Juventude sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.