Thiago Rodrigues fala em unir técnica e sacrifício para o Vasco se destacar na Série B
O goleiro Thiago Rodrigues disse que o Vasco da Gama precisa unir técnica e sacrifício para ser protagonista na Série B do Brasileiro.
Um dos principais destaques do Vasco nesse início de temporada, o goleiro Thiago Rodrigues atendeu aos jornalista na zona mista do Maracanã após a Semifinal do Campeonato Carioca. O defensor cruzmaltino iniciou a entrevista falando sobre o Campeonato Brasileiro. Thiago avaliou que a equipe precisa virar a chave e entender que o espírito é outro. Antes de finalizar, completou dizendo que é necessário ser protagonista e que é preciso entrar para ser campeão.
– Série B é uma outra competição, tem que virar a chave, entender a equipe grande que somos. O espírito é outro, jogo mais aguerrido, mais competitivo. Se unirmos técnica e esse espírito que mostramos contra o Flamengo, nós teremos grandes chances. A Série B é outro tipo de jogo e é o que falamos já no vestiário: tem que ser protagonista e tem que entrar para ser campeão – disse Thiago Rodrigues.
A estreia do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro será no dia 09/04, diante do Vila Nova (GO), em São Januário. Com isso, o técnico Zé Ricardo terá cerca de três semanas para ajustar a equipe e começar bem na competição. Thiago Rodrigues falou sobre a importância desse período de preparação e avaliou o que será necessário para ter constância no Brasileirão.
– Vamos ter três semanas para ajustar, fortalecer esse espírito e os conceitos do Zé para chegar muito bem na estreia. São 38 jogos para deixar tudo em campo, a preparação é fundamental. Temos que unir técnica e sacrifício. É saber que nosso padrão de jogo tem que ser do que mostramos contra o Flamengo para cima – disse o goleiro, e completou.
– Não podemos esquecer que esse grupo tem menos de três meses, com 15 jogadores novos. Tínhamos o objetivo de ir até a final, mas adaptação e entrosamento não é tão fácil. A gente entende que podemos mais e mostramos isso em campo contra o Flamengo.
Confira outros trechos da entrevista
Visita dos executivos da 777 Partners
– Foi muito boa a visita deles, tudo que vem para agregar coisas boas para o Vasco e crescimento para a instituição é sempre válido e importante para a nossa caminhada. Estamos esperançosos por bons dias, de forma também estrutural. Tudo que for para fortalecer será bem-vindo.
Desempenho do Vasco na Semifinal do Carioca
– Pelo nível e pela importância pode ser que tenha sido nosso melhor jogo no ano. Foi uma grande apresentação, mas o nível mostra que podemos fazer mais nos próximos jogos. Com qualidade, persistência, determinação e coragem poderemos alcançar grandes voos.
Festa da torcida
– A gente queria vencer esse jogo para a torcida. Mesmo com o mando do Flamengo, fizeram uma festa linda, teve uma hora que só ouvi a gente gritando. Contagiou. A torcida é nosso 12° jogador, foi inesquecível o que fizeram em São Januário também no treino aberto de sábado.
Fonte: Site Oficial do Vasco
GRANDE GOLEIRO E EXCELENTE PROFISSIONAL, THIAGO RODRIGUES CAIU COMO UMA LUVA NO NOSSO VASCÃO E AJUDARÁ BASTANTE NOSSO TIME. COM MAIS UNS QUATRO REFORÇOS, SENDO, PARA O MEIO CAMPO PARA AJUDAR NENÊ E ATACANTES, COM CERTEZA O TIME VAI MELHORAR MUITO. AGORA, TER QUE AGUENTAR Z[E RICARDO, É DOSE PARA LEÃO. NÃO SOU PESSIMISTA, SOU REALISTA, ZÉ RICARDO NÃO ESTÁ A ALTURA DO CLUBE. ELE ESCALA ERRADO O TIME E MEXE PIOR AINDA. SOU A FAVOR DE CHAMAR VANDERLEI LUXEMBURGO, ENQUANTO A VAGA NÃO VAI PARA O BREJO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.