Thiago Rodrigues é sincero ao falar sobre o estilo de jogo ‘econômico’ do Vasco

O goleiro do Vasco da Gama, Thiago Rodrigues, disse que não se pode vender a ideia de que o time vai ganhar de goleada.

Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco contra o Grêmio
Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco contra o Grêmio (Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF)

Depois de mais um empate na Série B do Brasileirão, o sexto do Vasco até aqui, Thiago Rodrigues falou com jornalistas na zona mista de São Januário sobre a proposta da equipe na competição. As quatro vitórias do time foram com placares magros, a mais elástica foi na rodada anterior: 2 a 0 sobre o Brusque. O goleiro, um dos líderes do elenco, acredita que as coisas não vão fugir disso.

Por outro lado, o Vasco chegou ao quinto jogo seguido sem sofrer gols – a última vez que isso aconteceu foi há 10 anos, quando a equipe era comandada pelo técnico Cristóvão Borges.

– Nós temos conseguido metas importantes. Ano passado algumas situações não foram interessantes ao clube. Dentro do nosso fundamento defensivo conseguimos o quinto jogo sem ser vazado. Acho que é isso, há um crescimento ali atrás. Desde o começo nossa parte defensiva tem se mostrado muito forte, muito sólida – analisou o goleiro na zona mista.

“A tendência é essa, Série B é isso. A gente não pode vender uma expectativa para o nosso torcedor de que vai ser 4 a 0, placares elásticos. Não vai ser”, completou.

Sobre o empate com o Grêmio, jogo em que o Vasco chegou a acertar uma bola no travessão nos acréscimos, o goleiro contou que a avaliação interna foi de satisfação com o desempenho, embora os jogadores também tenham lamentado o fato de a vitória ter escapado por entre os dedos.

– O nosso termômetro é a nossa torcida. Terminou o jogo, eles continuaram nos aplaudindo, gritando e fazendo uma festa linda. Dizem que o Vasco, juntamente com o Grêmio, são as duas equipes postulantes ao acesso. Quando você pega uma equipe postulada ao acesso, traz para sua casa, joga um futebol vistoso e domina a partida, isso diz muito o que foi o jogo. Fomos de uma maneira geral muito bem, sofremos pouco, propusemos bastante o jogo. Tivemos a chance com o Palacios, com o Pec também – disse o goleiro.

– Queríamos a vitória, ficou aquele gostinho de algo a mais. Mas quero parabenizar nossa equipe, estamos no caminho certo. A gente encontrou uma equipe grande, conseguimos dentro dos nossos domínios fazer um grande jogo e tomar conta. Isso traz para a gente um futuro muito esperançoso, a equipe ainda tem margem para crescimento. Agora é descansar e nos concentrar para a próxima partida – concluiu.

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Náutico, às 19h (de Brasília), no Recife, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Thiago Rodrigues
Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.