Thiago Rodrigues e Edimar são apresentados oficialmente pelo Vasco

Os reforços Thiago Rodrigues e Edimar foram apresentados oficialmente pelo Vasco da Gama nesta terça-feira.

Thiago Rodrigues é apresentado pelo Vasco
Thiago Rodrigues é apresentado pelo Vasco (Foto: Marcelo Baltar/ge)

Depois do volante Yuri Lara, o Vasco apresentou mais dois reforços nesta terça-feira. Thiago Rodrigues e Edimar falaram com a imprensa no CT Moacyr Barbosa. O lateral-esquerdo lembrou do ídolo Felipe, que atuou na lateral antes de fazer sucesso também como meia, e citou o jovem Riquelme, que foi titular na reta final da Série B.

– Quem não conhece a história do Felipe no Vasco? Depois virou meia, mas fez história no clube, assim como o Mazinho, o Riquelme, que tem uma margem de progressão muito grande. Fizeram grandes jogadores aqui, e eu sei da responsabilidade. Espero honrar essa camisa – disse Edimar.

– O que pesou para jogar no Vasco foi o tamanho da camisa, da história. Fiz uma temporada muito boa pelo Bragantino, chegamos à final da Sul-Americana. Tinha propostas da Série A, mas escolhi vir para o Vasco pelo tamanho e pela camisa. Para a minha carreira vestir essa camisa é muito importante. Vamos fazer um grande ano – completou o lateral.

Edimar estava no RB Bragantino. O jogador de 35 anos assinou até dezembro de 2022 e chega para levar experiência ao setor, que teve o jovem Riquelme, de 19 anos, como titular na reta final da Série B. Além do time paulista, ele coleciona passagens por clubes como Cruzeiro e São Paulo, entre outros de menor expressão no Brasil, e também jogou no futebol italiano (Chievo) e português (Braga).

Thiago Rodrigues ganhou do gerente de futebol Carlos Brazil a camisa 1 e destacou a responsabilidade de representar o Vasco. O goleiro chega com expectativa de repetir a boa temporada que fez pelo CSA em 2021 e desconversou sobre as recentes dificuldades do clube cruzmaltino com a posição.

– Estou chegando ao Vasco com as características que me levaram a vestir essa camisa. Tive bons números no ano passado, que me colocaram como melhor goleiro das séries A e B. Lógico que o primeiro objetivo é defender. Mas dentro das características que o treinador quiser, posso jogar com os pés. O futebol de hoje pede isso. Não só defendendo, mas também ajudando no início das construções das jogadas – afirmou Thiago.

– Não me apego ao passado. O Vasco teve grandes goleiros, Barbosa, Helton e Carlos Germano. Nossa posição depende de várias variáveis, um contexto. Me apego ao que me trouxe até aqui. Tenho muita confiança no meu trabalho. É uma oportunidade muito concreta. Quero mostrar tudo o que mostrei no ano passado – acrescentou.

Thiago Rodrigues tem 33 anos e disputou as duas últimas séries B pelo CSA. O goleiro foi revelado pelo Paraná e também já teve passagem pelo Figueirense, entre outros clubes. O atleta assinou contrato até o fim de 2022 com o Vasco.

Edimar é apresentado pelo Vasco
Edimar é apresentado pelo Vasco (Foto: Marcelo Baltar/ge)

Declarações de Edimar

Idade e características

– Hoje sou um jogador muito maduro. Sei atacar e defender. É claro que as pessoas falam sobre a minha idade, 35 anos. Mas as pessoas não sabem o quanto eu trabalho e me dedico. Foram 45 jogos na temporada passada. Vou me adaptar ao estilo do Zé. Quando tiver que passar, vou passar. E também defender. Sei fazer as duas funções. Hoje sou bastante experiente, tenho noção de como andar em campo. Não sou um jogador 80, mas também não sou 8. Consigo fazer uma temporada reta.

– O torcedor vascaíno pode esperar uma temporada de muita garra e disposição. Todos sabem o que se passou no ano passado na Série B. Quando recebi o chamado do Vasco, não pensei nessa situação. Eu gosto de desafios. Quando estava no São Paulo, optei pelo Bragantino, mesmo sem saber como seria. Escolhi vir para o Vasco, creio que será um ano de muito sucesso. Volto a afirmar: escolhi vir, vestir essa camisa e estar aqui.

Disputa com Riquelme

– Sou muito tranquilo. Vivi fora do país por oito anos e você aprende a respeitar seu companheiro de posição. O Riquelme tem um talento nato, passagem por Seleção e carinho do torcedor. Não é porque sou mais velho que eu não vou respeitá-lo. E já senti o respeito por parte dele. Vamos fazer nossa parte para ajudar o Vasco.

Recepção no Vasco

– A minha chegada foi muito tranquila. Quem estava aqui me recebeu super bem. Parece que já estava aqui há muito tempo. Estou muito à vontade. Ainda estamos nos conhecendo em campo, mas o entrosamento vai vir com o tempo. Todos querem entregar aquilo que o treinador pensa. E o entrosamento fora de campo será importante em campo.

Mescla de experientes com jovens

– É muito cedo para falar em questão de entrosamento, mas acredito que com as contratações que estão sendo feitas vamos fazer um ano muito bom na Série B. Tem que ter jogador cascudo na Série B. E essa mescla com jogadores novos é importante. Espero ter um grande ano.

Declarações de Thiago Rodrigues

Torcida e desafio

– Fico muito feliz com o carinho. Nas redes sociais senti o termômetro e o carinho dos torcedores. Jogando aqui em São Januário, senti o peso dessa massa quando enfrentamos o Vasco. Vim com uma mentalidade vencedora, com os pés no chão, mas para levar o Vasco para onde ele merece, que é a Série A. Ideia é fazer um bom primeiro semestre, mas nosso principal objetivo é voltar à Série A.

Números da última temporada

– O futebol hoje em dia é muito pautado por números. Em termos de estáticas, tive as melhores notas das séries A e B. É um grande feito individual e que me credencia a ter essa responsabilidade que é vestir a camisa do Vasco.

Série B difícil e prazerosa

– Eu vejo essa Série B como a mais difícil, mas também como a mais prazerosa de jogar. Com todo respeito, é bem melhor jogar na Arena do Grêmio, contra o Sport, contra o Bahia. Tenho certeza que o Vasco vai fazer um grande ano. Com pés no chão, responsabilidade e foco, tenho certeza que será um grande ano para nós.

Saída de bola e sistema defensivo

– A comunicação é muito importante hoje em dia, ela encurta espaço, soluciona problemas. Gosto de sair jogando, mas dentro de um jogo há variáveis. Parte muito do posicionamento, da comunicação. Gosto muito de dominar a “cozinha”. Tenho essa facilidade de comunicação.

Uso de máscara

– Tive um lance no ano passado que foi muito difícil. Fui acertado por um colega na testa, fraturei o olho e o nariz. Para não fazer a cirurgia, tínhamos uma final, optamos dentro de um consenso médico a não operar. E para jogar as finais era necessário usar a máscara, que uso até hoje. Valeu a pena o sacrifício, defendi dois pênaltis. Vou precisar usar a máscara por mais um ano.

Lucão

– É questão de maturação, isso vem com o tempo. Também passei por isso. Mas o Lucão é um bom goleiro. Espero poder ajudar no período em que eu estiver aqui e também aprender com ele.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tem um bom atacante argentino livre no mercado, TOBIAS FIGUEROA, salario baixo, matador, brigador e bom cabeceador!!! No perfil que o clube está procurando.
    Alguém faça chegar esse nome a algum dirigente do Vasco!!!

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.