Thiago Rodrigues dá volta por cima e vira herói do acesso do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama que vinha mal nos jogos, Thiago Rodrigues fechou o gol contra o Ituano e garantiu o retorno do Cruzmaltino à Série A.

Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco contra o Grêmio
Thiago Rodrigues em ação pelo Vasco contra o Grêmio (Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF)

De todas as histórias escritas em Itu, na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Ituano, a de Thiago Rodrigues merece destaque. O goleiro viveu uma noite de redenção no Estádio Novelli Junior.

Graças a pelo menos três defesas importantes e com grau enorme de dificuldade, uma delas à la Gordon Banks, o camisa 1 deixou para trás as atuações inseguras no segundo turno e se tornou o cara que pegou tudo no jogo do acesso do Vasco à Série A.

Um dos principais destaques da primeira metade da temporada vascaína, com atuações de encher os olhos no Campeonato Carioca e também no início da Série B, Thiago chegou a Itu muito pressionado. Nessa reta final da competição, ele já não vinha passando a mesma segurança e foi criticado por lances como na derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, e para o Sampaio Corrêa, em São Januário, por exemplo.

Contra o Ituano, no entanto, o goleiro fechou o gol e foi provavelmente o melhor jogador do Vasco na partida.

– O que a gente fez esse ano, trazer um time gigante para a Série A, onde ele tem que estar, todo o processo que foi feito… Fico muito feliz, é realmente algo que não tem preço. Não me arrependo de nada, faria tudo de novo – disse o camisa 1 na zona mista, depois do acesso.

“Esse é o dia mais feliz da minha vida, cara”, acrescentou.

A defesa mais impressionante aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo (veja no vídeo acima), quando o Vasco já vencia por 1 a 0, tinha um a mais em campo, mas era pressionado pelo Ituano. Aylon subiu mais que Anderson Conceição e cabeceou como manda o manual, forte, no chão. Thiago precisou esperar a bola quicar e mostrou reflexo com a mão esquerda, num movimento que se assemelha bastante à fatídica defesa do goleiro britânico Gordon Banks na cabeçada de Pelé.

O técnico Jorginho vibrou demais com a defesa do goleiro, quase como se fosse um gol. E, em seguida, o aplaudiu.

– Eu sou muito frio, mas ali é como se fosse um gol para nós. Para mim, que sou goleiro, é assim que eu posso contribuir, defendendo. Cada defesa que fazemos com aquele grau de dificuldade é muito especial – contou o goleiro, que vai guardar o lance com carinho na memória:

– Pode se dizer que sim (é a defesa mais especial pelo Vasco). Fiz algumas boas, mas essa, pelo grau de importância que tinha, por tudo que representou esse ano, foi, sim, a mais difícil. E a mais importante também.

Fica no Vasco?

Assim como vários outros jogadores do elenco, Thiago Rodrigues tem vínculo com o Vasco só até o fim do ano. Seu contrato contém uma cláusula de renovação automática em caso de acesso, mas o goleiro deu a entender depois da partida que tem propostas e que ainda vai sentar com dirigentes para definir seu futuro.

– Vamos sentar, conversar, tem algumas coisas aí. A gente vai primeiro procurar esfriar a cabeça, sentar e, com muita calma, definir isso. Isso é com o pessoal do Vasco, para definir com mais calma – concluiu ele.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Thiago Rodrigues
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Elenco Sub-20 do Vasco viaja para São Paulo
Sub-20 do Vasco fará período de jogos-treinos em São Paulo

Em São Paulo, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, enfrenta o Sub-20 do Corinthians, o profissional da Portuguesa e o Sub-23 do Bragantino.

Juan Sforza em entrevista à Vasco TV
Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Pedrinho em reunião com vereadores do Rio de Janeiro
Pedrinho ressalta importância do potencial construtivo de São Januário

O potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro na Câmara de Vereadores do Rio.