Thiago Kosloski detona o VAR: ‘Está tirando a autoridade do árbitro’

Auxiliar-técnico do Vasco da Gama criticou duramente a atuação da arbitragem de vídeo na partida contra o Coritiba.

Thiago Kosloski durante o jogo contra o Coritiba
Thiago Kosloski durante o jogo contra o Coritiba (Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO)

Mesmo fazendo uma partida burocrática contra o Coritiba, neste domingo (20), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve as melhores oportunidades de gol, flertando com a vitória muito mais que a equipe paranaense, no entanto, um pênalti bobo cometido pelo lateral-direito Yago Pikachu na segunda etapa pois tudo a perder e o Cruzmaltino saiu de campo derrotado.

Mas a penalidade clara não impediu que houvessem polêmicas de arbitragem no fim da partida. A cobrança do Coxa, feita pelo zagueiro Sabino , foi defendida pelo goleiro Fernando Miguel, contudo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou voltar a batida atendendo a pedido do VAR, que observou que o goleiro do Gigante se adiantou. Na segunda chance, o atacante Robson marcou o gol da vitória dos curitibanos.

O Vasco ainda reclamou bastante de um possível pênalti não marcado no lateral-esquedo Neto Borges, que levou um pisão dentro da área.

Diagnosticado com Covid-19, o técnico do Vasco, Ramon Menezes, permaneceu no Rio. Coube, portanto, ao auxiliar-técnico Thiago Kosloski, comandar o time de São Januário e , após a partida, ele criticou duramente à arbitragem de vídeo.

– Teve o pênalti. O Fernando Miguel pegou o pênalti, ele (VAR) mandou voltar. Depois o cara quase arrancou a chuteira do Neto. Na minha opinião foi pênalti. Foram dois pesos e duas medidas do VAR. Eu acho que o VAR está tirando a autoridade do árbitro em campo. O Vasco já foi beneficiado pelo VAR, mas posso lembrar o lance contra o São Paulo e hoje que o árbitro mandou voltar. Quem está apitando é o árbitro de vídeo. Para mim está ficando complicado. Você faz o gol e tem que esperar três minutos para comemorar. Infelizmente é uma situação que não temos controle. Infelizmente temos que aceitar e trabalhar.

Kosloski também comentou o lance do pênalti cometido por Yago Pikachu já no fim da partida.

– Foi um erro nosso, um pênalti em uma situação controlada, em um lance de não daria em nada.

O Vasco agora volta suas atenções para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo, marcado para esta quarta-feira (20), as 21h30min, em São Januário.

5 comentários
  • Responder

    Num lance semelhante no primeiro tempo esse bosta de juiz de merda amarelou o Catatau por um pisão semelhante no lateral do coxa e deu falta, mas contra o Vasco não teve o mesmo valor nem interpretação.. Erro do Var sim é falcatrua dessa arbitragem porca sem autoridade dentro de campo.. No Brasil o Var veio pra mostrar o que todo brasileiro de Sã consciência já sabia.. Nossos árbitros são fracos e desonestos..

  • Responder

    Num lance semelhante no primeiro tempo esse bosta de juiz de merda amarelou o Catatau por um posso semelhante no lateral do coxa e deu falta, mas contra k Vasco não teve o mesmo valor nem interpretação..
    Erro do Var sim é falcatrua dessa arbitragem porca sem autoridade dentro de campo..
    No Brasil o Var veio pra mostrar o que todo brasileiro de Sã consciência já sabia..
    Nossos árbitros são fracos e desonestos..

  • Responder

    Vergonha para nos vascaínos ver um time desse em campo vergonha em ver Pikachu F Bastos Bruno Cherda Ribamar no meu time um time covarde sem vontade merecia ter perdido de mais o VAR fez certo o goleiro adiantou quase um metro e regras é para ser compridas o Vasco precisa de um técnico de verdade o Ramon tem uma panelinha e vai vai por causa dela

  • Responder

    Boa noite. Tecnico não tem q cupar o var não tem q reclama com os jogadores sem alegria de joga futebol. Reclama com vcs mesmo porte escalado um time. Orrivel ta serto q. E o que tem de melhor mas sera q não tem niguem q joge igual ao talles igual ao bruno Gomes enfm chega desses jogadores robotisado futebol e alegria eo q falta parece um bando de jogadores amodores de final de semana. Precisamso de técnico de vdd nada pessoal com o Ramom mas ele ainda não e tecnico ele e so Ramom

  • Responder

    Seu bosta…vc mexe no time ao 30 do segundo tempo, comeca cm bruno cesar, pikachu, bruno gomes, time lento, sem vontade jogar e vem querer falar de VAR…larga de ser burro e entenda q vc ta dirigindo o Vasco e nao o Olaria, cagão!

Comente

Veja também
Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Samuel para reforçar o Sub-20

O meia Samuel Jesus foi contratado por empréstimo junto ao Laranja Mecânica, com vínculo até março de 2026.

Fim da novela! Vasco renova com Rayan até o final de 2026

O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato de Rayan, de 18 anos, que vem sendo cobiçado por clubes europeus.

Freira vascaína viraliza após ganhar camisa do Vasco e ir a São Januário

Vascaína desde criança, freira viraliza após ganhar camisa do Vasco da Gama e assistir jogo em São Januário.

Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.