Textor cita o Vasco ao romper silêncio sobre problemas na SAF do Botafogo

John Textor descartou disputar o Botafogo com o clube social e afirmou que não é o Vasco da Gama e a 777 Partners.

Jhon Textor, dono da SAF Botafogo
Jhon Textor, dono da SAF Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

John Textor quebrou o silêncio sobre uma possível saída da SAF do Botafogo. Em entrevista ao ge, concedida nesta segunda-feira, o americano afirmou que não há disputa com o clube social pelo controle do Alvinegro.

Durante a manhã, um rumor sobre um possível encontro de João Paulo Magalhães Lins, presidente do clube social, com representantes da Eagle e Ares, empresa que emprestou dinheiro para o americano comprar o Lyon, se espalhou em grupos de WhatsApp. O executivo assumiu o Alvinegro, em dezembro do ano passado, afirmando ser um “soldado de Textor”.

— Não gosto de comentar rumores, mas esse reverberou muito, então, eu vou falar. Essa notícia é baseada em nada. Não tem como ter uma reunião da Eagle sem eu estar envolvido. Vou explicar como tudo funciona. Sou o sócio majoritário da Eagle Football Holdings, essa empresa é dona de uma sub-empresa chamada Eagle Football Holdings MIDCO, eu sou o único diretor dela. E ela é a sócia da Eagle BIDCO, que é ligada aos clubes. A diretoria (da BIDCO) tem eu, Mark Affolter, da Ares, e Chris Mallon. Haverá mudanças nesse grupo em breve, mas eu continuarei no grupo – detalhou o empresário.

Textor afirmou que conversou com João Paulo. Segundo o empresário, o dirigente garantiu que não houve nenhum tipo de conversa com representantes da Ares. O americano descartou disputar o Alvinegro com o clube social.

— João Paulo comanda o clube social, eles têm várias opiniões. Eles têm 10% do Botafogo, estão sempre convidados para colaborar quando quiserem, mas a Eagle Football tem 90%. Não somos o Vasco, isso não é a 777. Temos bons acionistas e a governança do clube está boa, não precisa de mudanças.

No ano passado, Pedrinho, presidente do Vasco, pediu na Justiça o afastamento da 777, empresa que era dona da SAF, por problemas financeiros da companhia. Atualmente, o clube de São Januário é um clube-empresa, mas não possui um investidor majoritário, sendo gerido pela direção comandada pelo ex-meia.

Questionado sobre a saúde financeira do Alvinegro para terminar a temporada, Textor reafirmou que o Botafogo está saudável:

— Os acionistas vão continuar ajudando. Eu disse que gostaria de morrer nesse clube, eu vou morrer no Botafogo. Não sei se isso significa que eu serei o líder para sempre, não sei quantos anos nessa intensidade um ser humano pode aguentar (risos), mas Eagle Football vai continuar apoiando esse grande clube e os torcedores não precisam se preocupar. Temos roupa suja para lavar, como uma família, mas vamos passar por isso não importa como.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Cria da base assume protagonismo e Vasco deixa de depender de Vegetti

O Vasco diminui a dependência de Vegetti e vê Rayan virar o artilheiro da equipe sob o comando de Fernando Diniz.

Júnior elogia Paulo Henrique e indica outro vascaíno para Seleção Brasileira

Comentarista do Grupo Globo, Júnior destacou a boa fase de Paulo Henrique e apontou nome do Vasco da Gama para a Seleção Brasileira.

Leila Pereira se manifesta após fala de Bap sobre empréstimo da Crefisa ao Vasco

Leila Pereira respondeu às insinuações feitas pelo presidente do Flamengo a respeito do empréstimo da Crefisa ao Vasco.

Jornal português exalta Rayan e o chama de ‘novo Hulk’

Atacante do Vasco da Gama, Rayan ganhou destaque na imprensa internacional após mais uma grande atuação com a camisa Cruzmaltina.

Pesquisa aponta quem é o jogador mais valioso do elenco do Vasco

Estudo mostra atletas com maior “preço justo” de transferência estimado de cada um dos 20 times do Campeonato Brasileiro.

Laterais participam de um terço dos gols do Vasco em 2025

Jogadores que atuam no lado de campo do Vasco da Gama tem mostrado muita força ofensiva ao longo da temporada.

Diniz muda chave no Vasco e mira vaga na Libertadores

Com a quarta melhor campanha no returno do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama ocupa a 10ª colocação e busca entrar no G6.

Vegetti enfrenta jejum de gols e vê titularidade ameaçada no Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti atravessa má fase com a camisa Cruzmaltina e pode perder vaga na equipe.

Coutinho ganha descanso no Vasco após 16 jogos seguidos

Voltando à velha forma, Philippe Coutinho tem sido um dos destaques do Vasco da Gama na recuperação do time na temporada.

Vasco se reapresenta nesta quarta com questões no elenco para resolver

Vasco da Gama volta a campo no dia 15 de outubro, quando irá visitar o Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.