Textor promete ajudar o Vasco com Nilton Santos e rasga elogios a Rayan

Dono da SAF do Botafogo, John Textor afirmou que irá ajudar o Vasco da Gama com jogos no Nilton Santos durante a reforma de São Januário.

Jhon Textor possui 90% da SAF Botafogo
Jhon Textor possui 90% da SAF Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Após a vitória do Botafogo por 3 a 0 contra o Vasco, John Textor deu entrevista no Estádio Nilton Santos, nesta terça-feira. O empresário norte-americano, dono da SAF alvinegra, disse que o Botafogo tentará ajudar o rival carioca com o uso do estádio durante a reforma de São Januário, independente do acerto por Rayan, que negocia ida ao Lyon, da França, um dos clubes do empresário.

– Eu chamei aqui de “meu estádio” naquela noite que perdemos para o Palmeiras, mas não é meu estádio, é da cidade. Temos que ajudar uns aos outros. Temos uma relação divertida com o Vasco. Somos rivais mas temos uma ótima relação, há respeito entre todos. Eles precisam de ajuda e nós podemos ajudar. Se não tiver nada acontecendo nós podemos ajudar.

Textor disse que as negociações estão entre Thairo, CEO do Botafogo, e Pedrinho, presidente do Vasco. O empresário disse que é um acordo difícil para ser feito, já que o Estádio Nilton Santos recebe shows de grande porte no Rio de Janeiro, como os de Taylor Swift e Bruno Mars, recentemente.

– As negociações são entre Thairo e Pedrinho, tem muita coisa para trabalhar. É um acordo complicado. Nós temos jogos de futebol, temos Taylor Swift, temos Bruninho (Bruno Mars), mas vamos tentar ajudar.

Rayan: “Nós o amamos”

Após o fim da partida, Textor cumprimentou todos os jogadores do Vasco, inclusive Rayan. O empresário disse que é difícil contratar o jogador, mas que “o ama”.

– Não, eu não falei com ele. Eu cumprimentei vários jogadores do Vasco quando saíram do gramado. Ele é um jovem talento. Ele é um jogador do Vasco até não ser um jogador do Vasco. Todo mundo gosta do Rayan. É difícil contratar o Rayan, mas, obviamente, nós o amamos.

Na segunda-feira, o ge publicou que a negociação entre Lyon, da França, e Vasco por Rayan envolve condições que vão além do valor que o clube de John Textor está disposto a pagar pelo atacante.

A proposta girava em torno de 14 milhões de euros (R$ 86 milhões na cotação atual). Além disso, o Vasco quitaria uma dívida de R$ 15 milhões que tem com o CEO do Botafogo, clube que também pertence a Textor. O valor é referente à comissão que a empresa de Thairo Arruda deveria receber por intermediar a venda da SAF vascaína à 777 Partners.

O contrato do atacante com o Vasco vai até dezembro de 2025. Hoje, ele é o ativo que mais gera expectativa por um retorno financeiro significativo. O clube pretendia negociá-lo na segunda janela, mas as conversas não avançaram, e Rayan também tornou-se ainda mais importante para o técnico Rafael Paiva com a lesão de Adson.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vegetti em clássico contra o Botafogo
Falhas dão choque de realidade no Vasco na briga por Libertadores

Em jogo de muitos descuidos, Vasco da Gama perde para o Botafogo e vê vaga na Libertadores do ano que vem ficar distante.

Jean David em ação pelo Vasco
Rafael Paiva explica opção por Jean David entre os titulares do Vasco

Atacante chileno do Vasco da Gama, Jean David começou a partida contra o Botafogo, pela 32ª rodada do Brasileiro.

João Victor é expulso em Botafogo x Vasco
Vasco comete festival de erros e derrota serve de lição dentro e fora de campo

Jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, Vasco da Gama não conseguiu se impor diante do Botafogo, no Nilton Santos.

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Rafael Paiva pede paciência com Coutinho e revela problema físico do jogador

Principal contratação do Vasco da Gama na temporada, Philippe Coutinho ainda não deslanchou desde que chegou ao Clube.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Paiva pede desculpas por atuação contra o Botafogo e cobra mudança de postura

O técnico Rafael Paiva afirmou que a equipe poderia ter sido mais competitivo e lamentou a desatenção durante o clássico.