Tenorio aprova possível chegada de Valencia ao Vasco: ‘Seria muito bom’

O ex-atacante do Vasco da Gama, Carlos Tenorio, aprova uma possível chegada do lateral-direito Antonio Valencia ao Gigante.

Carlos Tenorio defendeu o Vasco entre 2012 e 2013
Carlos Tenorio defendeu o Vasco entre 2012 e 2013 (Foto: Site Oficial do Vasco)

Desde a noite da última quinta-feira (17) está circulando o rumor de uma possível chegada de reforço de renome no Vasco da Gama. Trata-se do lateral-direito Antonio Valencia, de 35 anos, que atualmente está sem clube.

O jogador tem uma carreira consolidada na Europa, onde defendeu por 10 anos o poderoso Manchester United, da Inglaterra, e por muitos tempo defendeu a Seleção Equatoriana, chegando a ser o capitão dela na Copa do Mundo de 2014.

Por causa de valores, a chegada de Antonio Valencia é tida como delicada, sendo que equipes da própria Inglaterra e Estados Unidos também estariam interessados nele. Para falar sobre o lateral-direito, o canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, falou com um compatriota.

Ele, inclusive, é um velho conhecido da massa vascaína, o ex-atacante Carlos Tenorio. Ele destacou as qualidades como pessoa e em campo de Antonio Valencia, vendo com bons olhos a chegada do lateral-direito a São Januário.

– É um jogador que demonstrou um profissionalismo, caráter, disciplina dentro do futebol. Como pessoa é um ser humano extraordinário, amigo, então acho que ele agora está em condição de jogar em qualquer time. Acho que seria muito bom ele chegar no Vasco, que está passando por um bom momento, era um time que há muito tempo não vinha jogando assim e isso é muito bom para o futebol. Acho bom ele chegar no futebol brasileiro, ele precisa jogar também para entrar de novo na Seleção, é um jogador muito importante para o Equador por toda a sua experiência.

O Vasco tem para a lateral-direita no elenco o contestado Yago Pikachu e o jovem Cayo Tenório, não descartando reforçar a posição. Além do equatoriano, Hayner, destaque do Cuiabá na Série B, também está sendo cotado no Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.