Tempo e São Januário: as apostas do Vasco para se recuperar na Série B
O Vasco da Gama terá dois jogos consecutivos em São Januário, onde conseguiu seis de suas oito vitórias na Série B até o momento.
Em 11º na tabela, com 28 pontos, o Vasco da Gama precisa urgentemente de uma campanha de recuperação se quiser voltar a sonhar com o G4. Atualmente, está a cinco pontos do Avaí, quarto colocado, só que o próprio rendimento do time não traz esperança aos torcedores.
Para as próximas rodadas, no entanto, o Gigante terá dois trunfos que, sem bem usados, serão importantes: tempo e São Januário. Mais precisamente, o Vasco vai, enfim, ganhar semanas livres para treinos, o que será essencial para recuperar o elenco fisicamente e Lisca ter mais disponibilidade para colocar suas ideias.
Depois da derrota para o Operário-PR, no último sábado (21), o Gigante voltará a campo apenas no próximo domingo (29), contra a Ponte Preta, o que dá mais de uma semana de preparação. Posteriormente, o Vasco enfrenta o Brasil de Pelotas, no dia 3, uma sexta-feira, diante do Brasil de Pelotas, o que dá mais alguns dias.
O detalhe é que, nas duas partidas, o Vasco joga em São Januário, onde acumula um aproveitamento positivo e onde conseguiu seis de suas oito vitórias na Série B. Na última vez que teve sequência de jogos em casa, o Gigante venceu as duas por 1×0, diante de Confiança e Sampaio Corrêa, o que seria muito bem-vindo agora.
Depois do jogo contra o Brasil de Pelotas, o Cruzmaltino visita o Avaí, atual quarto colocado, podendo ser um confronto direto pelo G4, a depender das outras duas rodadas anteriores. Entre o duelo com o Xavante e a partida da Ressacada, numa segunda-feira, dia 6, serão apenas dois dias de diferença, acabando com o tempo livre vascaíno.
Reforços
A expectativa é de que surjam mais trunfos em breve. Diante da pressão da massa vascaína, e até de Lisca, a diretoria vascaíno está se movimentado no mercado em busca de reforços. Houve, na manhã desta segunda-feira (23), uma reunião entre o técnico e o presidente Jorge Salgado, justamente para tratar de contratações.
Concordo fora salgado.
Fora salgado incoponente levem assuma o teu lugar que por direito e seu!
Concordo fora salgado.