Tem potencial! Eric Pimentel ganha espaço no Vasco enquanto zagueiro não chega

Enquanto o Vasco da Gama não contrata zagueiro, o garoto Eric Pimentel tem marcado presença nas atividades com o grupo no CT Moacyr Barbosa.

Eric Pimentel, zagueiro da base do Vasco
Eric Pimentel em ação pelo Vasco (Foto: Everton Souza)

O Vasco busca um zagueiro para fechar o ciclo de contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, os titulares Anderson Conceição e Juan Quintero foram questionados pela torcida após a má campanha na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. Com isso, o técnico Zé Ricardo pode ter de buscar uma solução caseira no futuro.

O Torcedores.com apurou que Eric Pimentel de 19 anos fará parte das atividades pelo menos até a estreia do Vasco no Brasileirão da Série B. A partida será na próxima sexta-feira, às 19h, em São Januário, contra o Vila Nova. A princípio, o jogador deve ser uma das opções no banco de reservas.

O zagueiro Eric Pimentel figura nos treinos da equipe principal há dois anos. Desde então, é tratado como uma promessa pela diretoria vascaína. Por isso, ele será observado pela comissão técnica de Zé Ricardo. O defensor se destaca pela técnica apurada, jogo aéreo, desarme preciso, saída de bola e boa visão de jogo.

Zé Ricardo ainda não bateu o martelo se Eric Pimentel será promovido definitivamente. Porém, corre a informação nos bastidores do clube de que o treinador vê potencial e personalidade no atleta para encarar a dura maratona da Série B.

Enquanto isso, o diretor executivo Carlos Brazil avalia alguns nomes oferecidos ao Vasco em busca de uma “oportunidade de mercado” e, principalmente, um jogador que entenda a realidade financeira cruzmaltina.

Os números de Eric Pimentel

Eric Lima Pimentel foi contratado pelo Vasco para integrar a equipe sub-15 em 2017. O zagueiro, nesse ínterim, acumulou boas atuações. Além disso, se consolidou como uma das principais lideranças da base.

Ele completou 19 anos de idade em 15 de janeiro. Titular nas vitórias sobre o Lagarto-SE, Rio Claro-SP, Ska Brasil-SP, Joinville-SC e Osasco Audax-SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro é considerado um dos jogadores mais promissores da sua geração.

Filho do ex-lateral-direito Pimentel, que brilhou com a camisa do Vasco nos anos 90, Eric foi destaque do time sub-20 em três conquistas recentes: a Supercopa do Brasil (2020), a Copa do Brasil (2020) e o Campeonato Carioca (2020).

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Eric Pimentel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Não esqueça do Miranda que estranho ainda não ter si liberado pra jogar o querreiro do int não fico nem 4 meses
    Contra o Vasco tudo é contra no STJ.

  • Responder

    Porque Anderson eh enganador, já vi que vc não sabe o que eh um zagueiro, David Luiz que eh um enganador que foi pra seleção e entregou os 7 da Alemanha esse sim, agora o Anderson tem raça e boa impulsão pelo alto, joga com seriedade e tem uma boa visão com um lançamento pra o atacante, esse eh o nosso zagueiraço.

  • Responder

    Além do Erick Pimentel, o VASCO também tem o Ulisses. Os dois teem vaga na defesa do VASCO. Anderson Conceição é um enganador.

    • Você está falando que o Anderson Conceição é um enganador. Está brincando né? Kkkkkkk A quanto tempo eu não vejo um zagueiro que é soberano pelo alto, não perde uma.

    • É filho de craque.
      É craque e cria da casa.
      Tem que estar no time principal. Tem tudo para ser titular.

  • Responder

    Além dele há aquele júnior que atuou este ano em alguns jogos entrando durante os jogos ,bom inclusive com a bola nos pés ,o que si espera é que não sejam queimados como tantos tem sido em São Januário .

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.