Tem chance? Vasco aguarda outros jogos da rodada para mirar sequência na Série B

O Vasco da Gama acompanhará, em específico, outros quatro confrontos na sequência da 26ª rodada, que são de adversários na tabela.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Brusque
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Brusque (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Brusque por 1×0, no Estádio Augusto Bauer, na noite da última sexta-feira (24), e voltou a cultivar esperanças na luta pelo acesso. Agora são 37 pontos e a sétima colocação, que pode ser provisória a depender de outros resultados.

A partida entre Gigante e catarinenses foi uma das três que abriram a 26ª rodada da Série B, ou seja, muitos adversários ainda jogarão, os que estão no G4 e os que podem ultrapassar a equipe vascaína. Nas outras duas partidas, o Goiás perdeu o clássico regional para o Vila Nova por 2×1 e o Remo superou o Náutico por 1×0.

Foram, inclusive, bons resultados para o Cruzmaltino, já que o Remo seguiu com 36 pontos e foi superado pela equipe vascaína na tabela, mesmo caso do Náutico, que ficou com 35. Na sequência da 26ª rodada, alguns jogos em específico são de interesse do Vasco, que ficará na expectativa torcendo por bons resultados.

As partidas

  • CRB x Avaí: ambos aparecem à frente do Vasco na tabela, mas o alvo principal são os alagoanos, os quarto com 44 pontos. Por isso, um triunfo catarinense, que estão em sexto com 40, não seria de todo ruim. Um empate seria bom também.
  • Coritiba x Guarani: os paraenses estão isolados na liderança e não são de grande interesse para o Vasco. Por isso, o ideal seria uma vitória deles sobre o Guarani, o quinto colocado com 41 pontos. Assim, seria mais um adversário pelo G4 sendo segurado.
  • Cruzeiro x CSA: os mineiros aparecem um pouco longe na tabela no momento, então o foco está mesmo no CSA. Os alagoanos foram ultrapassados pelo Gigante com a vitória sobre o Brusque, mas podem reconquistar a posição se vencerem, o que não seria bom.
  • Botafogo x Sampaio Corrêa: são dois adversários diretos. Os cariocas ocupam a terceira posição, com 44 pontos, enquanto os maranhenses estão em nono, com 36 pontos e ainda podem ultrapassar o Vasco. Por isso, um empate seria o ideal.
Tabela da Série B com a 26ª rodada incompleta
Tabela da Série B com a 26ª rodada incompleta (Foto: Reprodução/GE)

O próximo desafio do Vasco será na noite desta segunda-feira (27), quando inicia a 27ª rodada da Série B. A partir das 20h, o Gigante entra em campo contra o Goiás, adversário direto na tabela, segundo colocado com 45 pontos. Para buscar os três pontos, a equipe vascaína contará com apoio de cerca de 7 mil torcedores em São Januário.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.