Tem chance? Vasco aguarda outros jogos da rodada para mirar sequência na Série B

O Vasco da Gama acompanhará, em específico, outros quatro confrontos na sequência da 26ª rodada, que são de adversários na tabela.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Brusque
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Brusque (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Brusque por 1×0, no Estádio Augusto Bauer, na noite da última sexta-feira (24), e voltou a cultivar esperanças na luta pelo acesso. Agora são 37 pontos e a sétima colocação, que pode ser provisória a depender de outros resultados.

A partida entre Gigante e catarinenses foi uma das três que abriram a 26ª rodada da Série B, ou seja, muitos adversários ainda jogarão, os que estão no G4 e os que podem ultrapassar a equipe vascaína. Nas outras duas partidas, o Goiás perdeu o clássico regional para o Vila Nova por 2×1 e o Remo superou o Náutico por 1×0.

Foram, inclusive, bons resultados para o Cruzmaltino, já que o Remo seguiu com 36 pontos e foi superado pela equipe vascaína na tabela, mesmo caso do Náutico, que ficou com 35. Na sequência da 26ª rodada, alguns jogos em específico são de interesse do Vasco, que ficará na expectativa torcendo por bons resultados.

As partidas

  • CRB x Avaí: ambos aparecem à frente do Vasco na tabela, mas o alvo principal são os alagoanos, os quarto com 44 pontos. Por isso, um triunfo catarinense, que estão em sexto com 40, não seria de todo ruim. Um empate seria bom também.
  • Coritiba x Guarani: os paraenses estão isolados na liderança e não são de grande interesse para o Vasco. Por isso, o ideal seria uma vitória deles sobre o Guarani, o quinto colocado com 41 pontos. Assim, seria mais um adversário pelo G4 sendo segurado.
  • Cruzeiro x CSA: os mineiros aparecem um pouco longe na tabela no momento, então o foco está mesmo no CSA. Os alagoanos foram ultrapassados pelo Gigante com a vitória sobre o Brusque, mas podem reconquistar a posição se vencerem, o que não seria bom.
  • Botafogo x Sampaio Corrêa: são dois adversários diretos. Os cariocas ocupam a terceira posição, com 44 pontos, enquanto os maranhenses estão em nono, com 36 pontos e ainda podem ultrapassar o Vasco. Por isso, um empate seria o ideal.
Tabela da Série B com a 26ª rodada incompleta
Tabela da Série B com a 26ª rodada incompleta (Foto: Reprodução/GE)

O próximo desafio do Vasco será na noite desta segunda-feira (27), quando inicia a 27ª rodada da Série B. A partir das 20h, o Gigante entra em campo contra o Goiás, adversário direto na tabela, segundo colocado com 45 pontos. Para buscar os três pontos, a equipe vascaína contará com apoio de cerca de 7 mil torcedores em São Januário.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.