Técnicos do Vasco nesta temporada tiveram aproveitamento parecido; veja

Vanderlei Luxemburgo, Ricardo Sá Pinto e Ramon Menezes comandaram o Vasco da Gama nesta temporada, onde o Clube será rebaixado.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Corinthians
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Pura coincidência, mas os três técnicos que comandaram o Vasco na campanha do rebaixamento virtual à Série B tiveram praticamente o mesmo número de jogos na competição para tentar evitar o pior. Dividiu-se o campeonato em três: o primeiro terço ficou com Ramon Menezes, o segundo, com Ricardo Sá Pinto, o último com Vanderlei Luxemburgo. Não dá para nenhum reclamar do legado do outro.

Com o empate com o Corinthians, Luxemburgo chegou aos mesmo 11 jogos que Ricardo Sá Pinto teve à frente da equipe. O Vasco do ex-lateral-esquerdo tem exatamente a mesma campanha do time do português: duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os mesmíssimos 30% de aproveitamento.

Ramon Menezes teve dois jogos a mais que os dois sucessores e neles teve 40% de aproveitamento. Se conseguissem ao menos repetir o rendimento do primeiro, o Vasco teria 44% e estaria garantido na Primeira Divisão.

Ramon tem vantagens de trabalho em relação aos dois. Assumiu durante a pandemia e teve tempo de sobra para preparar a equipe. Sem contar que perdeu poucos jogadores por causa das Covid-19. Quem teve mais problemas neste sentido foi Ricardo Sá Pinto. O português teve menos tempo para trabalhar e ele mesmo também sofreu com a Covid-19, que o afastou dos trabalhos.

Em relação a tempo para preparar a equipe, Luxemburgo fica no meio do caminho entre Ramon e Sá Pinto. Não teve o tempo da pandemia, mas também pegou o Vasco já fora das outras competições, dedicado apenas ao Brasileiro. Além disso, praticamente não teve desfalques por causa do coronavírus. Mexeu na equipe não por lesões, mas na procura de uma formação boa que nunca veio.

Depois de uma temporada em que ainda teve Abel Braga no comando da equipe, durante o Estadual, o Vasco vai começar a preparação para a próxima tendo de decidir quem tocará o trabalho à beira do gramado. Vanderlei Luxemburgo já se candidatou. Basta saber se a diretoria aprova o candidato.

Fonte: Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Com esse jogadores aí, pode chamar o Guardiola, Mourinho, Parreira, Felipão…todos juntos que não vão fazê-los jogar, há tempo o Vasco vem tentando queimqueimar treinador, foi assim com o um mandaram embora, foi ser campeão brasileiro no Cruzeiro, mandaram o Abel, será no mínimo Vice campeão brasileiro este ano com o Internacional

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.