Técnicos do Vasco nesta temporada tiveram aproveitamento parecido; veja

Vanderlei Luxemburgo, Ricardo Sá Pinto e Ramon Menezes comandaram o Vasco da Gama nesta temporada, onde o Clube será rebaixado.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Corinthians
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Pura coincidência, mas os três técnicos que comandaram o Vasco na campanha do rebaixamento virtual à Série B tiveram praticamente o mesmo número de jogos na competição para tentar evitar o pior. Dividiu-se o campeonato em três: o primeiro terço ficou com Ramon Menezes, o segundo, com Ricardo Sá Pinto, o último com Vanderlei Luxemburgo. Não dá para nenhum reclamar do legado do outro.

Com o empate com o Corinthians, Luxemburgo chegou aos mesmo 11 jogos que Ricardo Sá Pinto teve à frente da equipe. O Vasco do ex-lateral-esquerdo tem exatamente a mesma campanha do time do português: duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os mesmíssimos 30% de aproveitamento.

Ramon Menezes teve dois jogos a mais que os dois sucessores e neles teve 40% de aproveitamento. Se conseguissem ao menos repetir o rendimento do primeiro, o Vasco teria 44% e estaria garantido na Primeira Divisão.

Ramon tem vantagens de trabalho em relação aos dois. Assumiu durante a pandemia e teve tempo de sobra para preparar a equipe. Sem contar que perdeu poucos jogadores por causa das Covid-19. Quem teve mais problemas neste sentido foi Ricardo Sá Pinto. O português teve menos tempo para trabalhar e ele mesmo também sofreu com a Covid-19, que o afastou dos trabalhos.

Em relação a tempo para preparar a equipe, Luxemburgo fica no meio do caminho entre Ramon e Sá Pinto. Não teve o tempo da pandemia, mas também pegou o Vasco já fora das outras competições, dedicado apenas ao Brasileiro. Além disso, praticamente não teve desfalques por causa do coronavírus. Mexeu na equipe não por lesões, mas na procura de uma formação boa que nunca veio.

Depois de uma temporada em que ainda teve Abel Braga no comando da equipe, durante o Estadual, o Vasco vai começar a preparação para a próxima tendo de decidir quem tocará o trabalho à beira do gramado. Vanderlei Luxemburgo já se candidatou. Basta saber se a diretoria aprova o candidato.

Fonte: Extra Online

1 comentário
  • Ailton - 22 de fevereiro de 2021

    Com esse jogadores aí, pode chamar o Guardiola, Mourinho, Parreira, Felipão…todos juntos que não vão fazê-los jogar, há tempo o Vasco vem tentando queimqueimar treinador, foi assim com o um mandaram embora, foi ser campeão brasileiro no Cruzeiro, mandaram o Abel, será no mínimo Vice campeão brasileiro este ano com o Internacional

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Força Jovem pede desligamento de Castan após post sobre título do Corinthians

No Instagram, o zagueiro Leandro Castan foi criticado pela Força Jovem, que pediu o seu desligamento do Vasco da Gama.

Vasco inaugura loja no Barra Shopping

Neste sábado o Vasco da Gama inaugurou mais uma loja oficial no Rio de Janeiro, dessa vez, no Barra Shopping.

Reportagem destaca possível interesse do Vasco em Fernando Prass

Assista à reportagem que destaca a possibilidade do ex-goleiro Fernando Prass ser contratado para o departamto de futebol do Vasco da Gama.

Frustrações e revelação! confira resumo sobre laterais do Vasco em 2021

Veja o resumo sobre as laterais do Vasco da Gama, que contou com a revelação de Riquelme e frustrações de experientes.

Guardiões da Colina protocola carta aberta com questionamentos à diretoria vascaína

Confira a carta protocolada pelo grupo Guardiões da Colina na última sexta-feira, com críticas à diretoria do Vasco da Gama.

Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Veja mais notícias