Técnicos do Vasco nesta temporada tiveram aproveitamento parecido; veja

Vanderlei Luxemburgo, Ricardo Sá Pinto e Ramon Menezes comandaram o Vasco da Gama nesta temporada, onde o Clube será rebaixado.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Corinthians
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Pura coincidência, mas os três técnicos que comandaram o Vasco na campanha do rebaixamento virtual à Série B tiveram praticamente o mesmo número de jogos na competição para tentar evitar o pior. Dividiu-se o campeonato em três: o primeiro terço ficou com Ramon Menezes, o segundo, com Ricardo Sá Pinto, o último com Vanderlei Luxemburgo. Não dá para nenhum reclamar do legado do outro.

Com o empate com o Corinthians, Luxemburgo chegou aos mesmo 11 jogos que Ricardo Sá Pinto teve à frente da equipe. O Vasco do ex-lateral-esquerdo tem exatamente a mesma campanha do time do português: duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os mesmíssimos 30% de aproveitamento.

Ramon Menezes teve dois jogos a mais que os dois sucessores e neles teve 40% de aproveitamento. Se conseguissem ao menos repetir o rendimento do primeiro, o Vasco teria 44% e estaria garantido na Primeira Divisão.

Ramon tem vantagens de trabalho em relação aos dois. Assumiu durante a pandemia e teve tempo de sobra para preparar a equipe. Sem contar que perdeu poucos jogadores por causa das Covid-19. Quem teve mais problemas neste sentido foi Ricardo Sá Pinto. O português teve menos tempo para trabalhar e ele mesmo também sofreu com a Covid-19, que o afastou dos trabalhos.

Em relação a tempo para preparar a equipe, Luxemburgo fica no meio do caminho entre Ramon e Sá Pinto. Não teve o tempo da pandemia, mas também pegou o Vasco já fora das outras competições, dedicado apenas ao Brasileiro. Além disso, praticamente não teve desfalques por causa do coronavírus. Mexeu na equipe não por lesões, mas na procura de uma formação boa que nunca veio.

Depois de uma temporada em que ainda teve Abel Braga no comando da equipe, durante o Estadual, o Vasco vai começar a preparação para a próxima tendo de decidir quem tocará o trabalho à beira do gramado. Vanderlei Luxemburgo já se candidatou. Basta saber se a diretoria aprova o candidato.

Fonte: Extra Online

1 comentário
  • Responder

    Com esse jogadores aí, pode chamar o Guardiola, Mourinho, Parreira, Felipão…todos juntos que não vão fazê-los jogar, há tempo o Vasco vem tentando queimqueimar treinador, foi assim com o um mandaram embora, foi ser campeão brasileiro no Cruzeiro, mandaram o Abel, será no mínimo Vice campeão brasileiro este ano com o Internacional

Comente

Veja também
Na pele! Torcedora do Vasco, Iza tatua Cruz de Malta

Torcedora declarada do Vasco da Gama, Iza tatua a Cruz de Malta no braço; veja imagem que circula nas redes sociais.

Vasco emendará viagens e só volta ao Rio após enfrentar o Corinthians

Com dois compromissos fora de casa, Sul-Americana e Brasileirão, Vasco da Gama só retornará ao Rio após duelo contra o Corinthians.

Relacionados do Vasco contra o Melgar pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, pela Sul-Americaca.

Adson comenta retorno e promete briga por vaga no Vasco

O atacante Adson afirmou que o elenco do Vasco está forte com a chegada de reforços, mas prometeu brigar por espaço.

Djalminha rasga elogios a Payet após assistência a Vegetti

O comentarista Djalminha se disse surpreso com a decisão de Payet na cobrança de falta que rendeu a vitória do Vasco.

Vegetti se destaca em estreia no Brasileiro e dá aula aos vilões da rodada

O atacante Vegetti marcou um gol, uma assistência de cabeça e um lance que gerou grande defesa do goleiro do Santos.

Payet é decisivo em estreia do Vasco no Brasileiro

Com futuro incerto no Vasco, Payet deu assistência para o gol de Vegetti, que determinou a vitória diante do Santos.

Presidente do Santos vê derrota para o Vasco como inadmissível

Marcelo Teixeira desabafou após a derrota do Santos contra o Vasco de virada por 2×1, em São Januário, na estreia do Brasileiro.

Carille enaltece período de treinos no Vasco: ‘Foi 20% física e 80% bola’

Carille aproveitou o período sem jogos do Vasco para intensificar treinamentos com bola e recuperar jogadores lesionados.

Vegetti é decisivo e vitória diante do Santos deixa lições ao Vasco

O Vasco começou mal, mas melhorou no 2º tempo e atuação de Vegetti e força de São Januário são decisivos em virada.