Técnico português detalha características de Toko Filipe e aposta em sucesso do angolano no Vasco

O técnico português Zé Nando detalhou o estilo de jogo do atacante Toko Filipe, novo reforço do Vasco da Gama.

Toko Filipe tem 21 anos
Toko Filipe tem 21 anos

Com a figura de José Luiz Moreira na vice-presidência de futebol, o Vasco da Gama vem buscando estreitar as relações com Portugal, um País que está ligado diretamente com a sua história.

Recentemente, o Vasco contratou o meio-campista Carlinhos, que é brasileiro mas estava jogando no Vitória de Setúbal, de Portugal, além do técnico português Ricardo Sá Pinto, anunciado na semana passada.

Outro que está vindo de Portugal é o atacante angolano Toko Filipe, de 21 anos, emprestado pelo Louletano, da terceira divisão portuguesa, até outubro de 2021. Desconhecido no Brasil, o jogador está gerando curiosidade na torcida.

Para falar sobre as qualidades e estilo de jogo de Toko Filipe, o canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, convidou o seu ex-técnico em Portugal, Zé Nando, que foi só elogios e trouxe detalhes empolgantes sobre o angolano.

– Filipe é um jovem jogador com muito talento. Tem um pé esquerdo fabuloso, tanto joga no lado direito quanto no esquerdo, é forte no um contra um, é rápido e explosivo. Joga mais pela beirada, gosta de encarar o adversário no um contra um para fazer o drible. É um jogador que tanto do lado direito. É um jogador que se jogar no lado esquerdo chega para cruzar, e se estiver na direita vem para dentro para chutar, ou até mesmo para fazer cruzamento, mas é um jogador que pode desiquilibrar no um contra um. Eu defino o Filipe como rápido, explosivo e com bom pé esquerdo.

Questionado sobre se Toko Filipe tem chances de dar certo no Vasco, Zé Nando respondeu de forma positiva. A razão principal para acreditar nisso é o fato de que o atacante tem um estilo de jogo semelhante ao jogado no futebol brasileiro, com sua habilidade e jogadas individuais.

– Eu acho que ele pode dar certo visto que ele tem uma das características que o futebol brasileiro prioriza muito que são as ações individuais, o um contra um, drible, e como ele é um jogador explosivo, rápido, de bom controle, com bom pé esquerdo, uma técnica acima da média, utiliza isso no um contra um, para desiquilibrar, para a jogada individual. No Brasil se joga assim, os jogadores têm muito essa característica, portanto, tendo essa característica pode se adaptar muito bem ao futebol brasileiro.

Toko Filipe chegou para uma espécie de ‘intercâmbio’, onde será avaliado durante as atividades. Caso agrade à comissão técnica, o atacante poderá ser integrado, e quem sabe vestir a camisa do Vasco.

Mais sobre:Toko Filipe
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.