Técnico espanhol Juan Carlos Carcedo teria sido oferecido ao Vasco

Ex-auxiliar de Unay Emery, o espanhol Juan Carlos Carcedo teria sido oferecido para ser técnico do Vasco da Gama.

Juan Carlos Carcedo no comando do Ibiza
Juan Carlos Carcedo no comando do Ibiza

Após a negativa de Juan Pablo Vojvoda, que renovou contrato com o Fortaleza, o Vasco mudou o foco e avalia outros nomes no mercado da bola. A diretoria prioriza um profissional estrangeiro para comandar o clube em 2023.

O Torcedores.com apurou que o Vasco analisa alguns nomes que foram oferecidos por empresários, representantes e intermediários, e o mais recente é o de Juan Carlos Carcedo, de 49 anos, que tem apenas três anos de experiência comandando equipes profissionais.

No mercado desde que deixou o Real Zaragoza, da Espanha, no começo de novembro, Juan Carlos Carcedo tem em seu currículo o fato de ter sido o ‘braço direito’ do técnico Unai Emery nas últimas temporadas.

Números pelo Real Zaragoza (Fonte: oGol)

  • Jogos: 15
  • Vitórias: 4
  • Empates: 4
  • Derrotas: 7
  • Gols marcados: 9
  • Gols sofridos: 13
  • Aproveitamento: 26,67%

Ele foi auxiliar do experiente treinador em importantes clubes como Almería (2008), Valencia (2008 a 2012), Spartak Moscou (2012), Sevilla (2013 a 2016), Paris Saint-Germain (2016 a 2018) e Arsenal (2018 a 2020).

No Sevilla fez parte da comissão técnica que conquistou quatro vezes a Liga Europa (2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e 2019/2020). Além disso, faturou o Campeonato Francês, a Copa da França, a Taça da Liga Francesa e a Supercopa da França pelo PSG.

Ainda segundo apurou a reportagem, Juan Carlos Carcedo não é tratado como prioridade pelo Vasco, que não descarta, mas, neste momento, não demonstra empolgação com a possibilidade de contratar o espanhol.

Números pelo UD Ibiza (Fonte: oGol)

  • Jogos: 52
  • Vitórias: 25
  • Empates: 15
  • Derrotas: 12
  • Gols marcados: 67
  • Gols sofridos: 40
  • Aproveitamento: 48,08%

Juan Carlos Carcedo foi um meio-campista de pouca qualidade que fez carreira atuando por clubes de menor investimento na Espanha. Viveu o auge da carreira em 2000, quando foi contratado pelo Atlético de Madrid. No entanto, disputou apenas 12 jogos oficiais pela equipe.

Logo após pendurar as chuteiras atuando pelo Las Palmas em 2006, Juan Carlos Carcedo se dedicou aos estudos. Após de formar em Educação Física, ele obteve a Licença Pro da UEFA para comandar equipes nas principais ligas da Europa.

Dois anos depois iniciou a parceria com Unai Emery no Almería. A dupla foi desfeita após Juan Carlos Carcedo decidir seguir carreira solo. Posteriormente, comandou o UD Ibiza e o Real Zaragoza, ambos da Espanha.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conca nos tempos de Vasco
Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.