Técnico do Vila Nova aponta qualidades e fala em ‘explorar pontos vulneráveis’ do Vasco
O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, ainda ressaltou a evolução defensiva do Vasco da Gama desde a chegada de Lisca.
Na noite desta terça-feira (10), às 21h30min, o Vasco da Gama encara o Vila Nova, em São Januário, pela 17ª rodada da Série B. Para o jogo, Higo Magalhães, técnico adversário, quer o seu time atento os 90 minutos no confronto importante para seguir longe do Z4.
Em entrevista coletiva, o comandante do Leão destacou que mesmo acreditando num Gigante ofensivo, não aposta em espaços na defesa uma vez que o sistema defensivo evoluiu desde a chegada de Lisca. Higo Magalhães, no entanto, disse que buscará os “pontos vulneráveis” da equipe vascaína.
– Temos alguns pontos diferentes, pois o adversário muda. Contra o Guarani, a linha defensiva deles ficava muito exposta. Já a do Vasco, não fica tão exposta assim. Mesmo sabendo que o Vasco vai vir para cima, tentando imprimir um ritmo forte em casa, com Lisca o Vasco já tem um sistema defensivo mais sólido. É um time que está tomando poucos gols, mesmo com mais gente chegando na frente. Mas vamos tentar explorar os pontos vulneráveis do adversário, pois toda equipe tem.
Enquanto isso, o Vasco quer a vitória em casa para tentar entrar no G4 da Série B pela primeira vez, o que, entretanto, depende também de tropeços de Goiás, Avaí, Sampaio Corrêa, Guarani e Botafogo. Mesmo que não entre, vencer o Vila Nova é essencial para seguir colado no pelotão da frente.
O Gigante vem de um triunfo fora de casa sobre o Vitória, por 1×0, o que o levou a 25 pontos e a nona posição na tabela. Para se ter uma ideia, o quarto colocado na tabela, o Goiás, soma 27, dois a mais que o Cruzmaltino. Para cumprir o objetivo, no entanto, Lisca não poderá contar com o artilheiro Germán Cano, suspenso.
Mesmo q não entre agora, tem q vencer pra ficar colado no G 4, os outros vão começar a cair, o Náutico tomou de 4 do Confiança.Vai dar.