Técnico do Marcílio Dias aposta em grande jogo e vitória sobre o Vasco

Waguinho Dias, técnico do Marcílio Dias, destacou o bom momento das duas equipes e não descarta classificação sobre o Vasco da Gama.

Waguinho Dias é o técnico do Marcílio Dias
Waguinho Dias é o técnico do Marcílio Dias (Foto: Bruno Golembiewski/ Marcílio Dias)

Está chegando a estreia do Vasco da Gama na Copa do Brasil. O adversário na primeira fase será o Marcílio Dias, que está sem divisão nacional, mas que tem feito um grande Campeonato Catarinense em 2024.

Atualmente, o Marinheiro está na vice-liderança da competição, somando 19 pontos, apenas três a menos que o líder Criciúma, que está com 21. O Tigre, inclusive, está na Série A do Campeonato Brasileiro assim como o Gigante.

O Marcílio Dias venceu a Copa Santa Catarina no ano passado e escolheu a Copa do Brasil, mais lucrativa, em vez da Série D. Em entrevista ao Detetives Vascaínos, Waguinho Dias, técnico do Marinheiro, falou sobre o confronto e começou com elogios ao Cruzmaltino.

– Vamos ter a honra de enfrentar o Vasco, um clube tradicional, grande, que merece, com todo respeito, um grande evento na nossa cidade – elogiou o comandante.

Grande evento

O confronto será um grande atrativa para a cidade de Itajaí, localizado a 94 km de Florianópolis, a capital catarinense. A grandeza ficou evidente quando torcedores do Marcílio Dias reagiram de forma eufórica ao sorteio do Vasco como adversário e foi confirmado por Waguinho.

– É um clube de 100 anos também, que está buscando no atual momento uma visibilidade maior, está dentro da suas estruturas físicas melhorando, está dentro do estado fazendo um grande campeonato, estamos na vice-liderança, invictos dentro da nossa casa, fazendo boas partidas, o torcedor reconhecendo, a cidade vivendo um grande momento, então é lógico que a expectativa de um grande jogo, contra um grande clube que o Vasco, é o que todos esperam. Existe movimento na cidade, na região, muito grande, expectativa de grande público, de um evento, de um grande jogo.

Ainda sobre a partida, o técnico pregou respeito ao Vasco, destacando sua campanha no Campeonato Carioca, mas ressaltou a grande fase da equipe catarinense também. A partir disso, o comandante espera um grande jogo, muito disputado, e confia na vitória e, consequentemente, classificação à segunda fase.

– É lógico que o respeito pelo Vasco é enorme, sabemos que vem crescendo muito no estadual, as contratações, Ramón Díaz, um padrão de jogo, maneira que enfrenta qualquer rival, é bonito de se ver e creio que da maneira que o Marcílio Dias vem jogando, e o Vasco também em grande momento, é para ser realmente um grande jogo de Copa do Brasil, memorável, e que ficará marcado na cabeça de todos os torcedores. O que espero da minha equipe é que enfrenta, entenda e respeite, mas que jogue futebol também, que faça valer a expectativa desse grande evento que a cidade espera. Creio também que o Vasco não vem jogar apenas pelo empate, mas também para mostrar um grande futebol querendo vencer, assim como nós. Temos aqui dentro de casa uma grande esperança, expectativa de vitória – completou Waguinho.

Confiantes!

A confiança do lado do Marcílio Dias, mesmo tendo o Vasco pela frente, não é novidade. Recentemente, Tarcísio Guedim, presidente do Marinheiro, disse também que acredita na vitória sobre o Cruzmaltino, então cabe ao Gigante mostrar o contrário. O jogo será na noite desta terça-feira (27), às 21h30min, No Estádio Dr. Hercílio Luz.

Mais sobre:Marcílio Dias
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.