Técnico do Londrina projeta jogo difícil contra o Vasco e reforça clima de decisão

O técnico Márcio Fernandes busca a permanência do Londrina na Série B e conta com o resultado positivo contra o Vasco da Gama.

Márcio Fernandes, técnico do Londrina
Márcio Fernandes, técnico do Londrina (Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

O Londrina tem pela frente a partida mais importante do ano: contra o Vasco, domingo, às 16h, no Estádio do Café. Mais até do que o da final do Campeonato Paranaense. O “título” desta vez é a permanência na Série B do Brasileiro, principal objetivo do clube em toda a temporada.

Para escapar do rebaixamento, o Tubarão só tem uma combinação possível de resultados: precisa ganhar o jogo contra o Vasco e ainda torcer para que o Remo não vença o já rebaixado Confiança, em Belém.

Com este cenário, o técnico Márcio Fernandes vai buscar conter qualquer ansiedade nos jogadores do Londrina em campo. Para isso, o objetivo é não informá-los sobre o resultado do Remo, mantendo o foco apenas em tentar vencer o Vasco.

– O que a gente tem que se preocupar é em fazer a nossa parte. Temos que fazer um grande jogo contra o Vasco, uma grande equipe, vai ser um jogo difícil. Temos que jogar tudo o que pode para conseguir essa vitória. E aí, deixar na mão de Deus, que a coisa possa acontecer da melhor forma possível para a gente. Não podemos ficar preocupado com o jogo do Remo e do Vitória e não fazermos a nossa parte – disse o treinador.

Para a partida, Márcio Fernandes não conta com Matheus Bianqui, que vem atuando na lateral direita, e nem com o zagueiro Marcondes, ambos suspensos. Elacio Cordoba e Saimon são os substitutos. Ainda na defesa, Eltinho está recuperado de contusão e volta na lateral esquerda. O time pode ter ainda mudanças no ataque, com Marcelinho e Caprini como novidades.

Um provável Londrina é César; Elacio Cordoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Marcelo Freitas); Marcelinho, Zeca e Caprini (Roberto).

Com 41 pontos, o Londrina ocupa a 17ª colocação, abrindo o Z-4, enquanto o Remo é o 16º, com 42. Adversário do Tubarão no domingo, o Vasco é o nono, com 49 pontos. As duas partidas acontecem no mesmo dia e horário: domingo, às 16h.

A expectativa da direção é de que pelo menos 10 mil torcedores empurrem o Londrina na partida contra o Vasco. A capacidade liberada no Estádio do Café é para 15 mil pessoas – veja as informações sobre ingressos.

– Nosso torcedor é muito importante para que isso aconteça. Nosso torcedor é peça importante para que a gente consiga nossos objetivos. Que o torcedor venha, nos prestigie, nos ajude a conseguir o resultado, e pedir que Deus nos abençoe para que possa conseguir permanecer na Série B – finalizou Márcio Fernandes.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Londrina
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho teria cobrado débitos da 777 com o Vasco; empresa negou estar devendo

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinha, ainda teria pedido garantias do pagamento do aporte de setembro no valor de R$ 270 milhões.