Técnico do Londrina projeta jogo difícil contra o Vasco e reforça clima de decisão

O técnico Márcio Fernandes busca a permanência do Londrina na Série B e conta com o resultado positivo contra o Vasco da Gama.

Márcio Fernandes, técnico do Londrina
Márcio Fernandes, técnico do Londrina (Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

O Londrina tem pela frente a partida mais importante do ano: contra o Vasco, domingo, às 16h, no Estádio do Café. Mais até do que o da final do Campeonato Paranaense. O “título” desta vez é a permanência na Série B do Brasileiro, principal objetivo do clube em toda a temporada.

Para escapar do rebaixamento, o Tubarão só tem uma combinação possível de resultados: precisa ganhar o jogo contra o Vasco e ainda torcer para que o Remo não vença o já rebaixado Confiança, em Belém.

Com este cenário, o técnico Márcio Fernandes vai buscar conter qualquer ansiedade nos jogadores do Londrina em campo. Para isso, o objetivo é não informá-los sobre o resultado do Remo, mantendo o foco apenas em tentar vencer o Vasco.

– O que a gente tem que se preocupar é em fazer a nossa parte. Temos que fazer um grande jogo contra o Vasco, uma grande equipe, vai ser um jogo difícil. Temos que jogar tudo o que pode para conseguir essa vitória. E aí, deixar na mão de Deus, que a coisa possa acontecer da melhor forma possível para a gente. Não podemos ficar preocupado com o jogo do Remo e do Vitória e não fazermos a nossa parte – disse o treinador.

Para a partida, Márcio Fernandes não conta com Matheus Bianqui, que vem atuando na lateral direita, e nem com o zagueiro Marcondes, ambos suspensos. Elacio Cordoba e Saimon são os substitutos. Ainda na defesa, Eltinho está recuperado de contusão e volta na lateral esquerda. O time pode ter ainda mudanças no ataque, com Marcelinho e Caprini como novidades.

Um provável Londrina é César; Elacio Cordoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Marcelo Freitas); Marcelinho, Zeca e Caprini (Roberto).

Com 41 pontos, o Londrina ocupa a 17ª colocação, abrindo o Z-4, enquanto o Remo é o 16º, com 42. Adversário do Tubarão no domingo, o Vasco é o nono, com 49 pontos. As duas partidas acontecem no mesmo dia e horário: domingo, às 16h.

A expectativa da direção é de que pelo menos 10 mil torcedores empurrem o Londrina na partida contra o Vasco. A capacidade liberada no Estádio do Café é para 15 mil pessoas – veja as informações sobre ingressos.

– Nosso torcedor é muito importante para que isso aconteça. Nosso torcedor é peça importante para que a gente consiga nossos objetivos. Que o torcedor venha, nos prestigie, nos ajude a conseguir o resultado, e pedir que Deus nos abençoe para que possa conseguir permanecer na Série B – finalizou Márcio Fernandes.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Londrina
Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.