Técnico do Cuiabá, António Oliveira questiona linhas do VAR em gol do Vasco

Treinador do Cuiabá, António Oliveira cobrou transparência do árbitro de vídeo no gol do Vasco da Gama que abriu o placar contra o Dourado.

António Oliveira (ao centro) em Vasco x Cuiabá
António Oliveira (ao centro) em Vasco x Cuiabá

Com polêmica do VAR, o Cuiabá perdeu para o Vasco por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de chegar à quarta partida sem vitória como mandante, o técnico António Oliveira disse que analisa por outra perspectiva e afirmou que o árbitro de vídeo não utilizou a câmera correta para traçar as linhas no lance do primeiro gol vascaíno.

– Eu não olho para o campeonato desta forma. Claro que gostaríamos de ter mais pontos em casa, mas quantos jogos fizemos em que o resultado foi injusto? Foi um jogo muito amorfo no primeiro tempo, tecnicamente erramos muito, mas o adversário veio com uma estratégia, está desesperado por pontos. Acabamos por voltar do intervalo com volume ofensivo grande, depois tivemos cinco a dez minutos que sofremos e o adversário fez o gol. Não vou falar sobre a arbitragem, mas a câmera real para traçar as linhas estranhamente não foi utilizada. A olho nu nem era preciso recorrer à câmera, mas temos visto cada coisa. Tem que haver verdade desportiva, que na minha opinião não houve.

O comandante auriverde vem de recente reclamações à atuação da arbitragem, na derrota para o Corinthians. E ele voltou a falar que os escudos das equipes pesam nas escolhas dos árbitros.

– Repare o espaço temporal do início ao final da checagem. Imagina as pessoas no VAR, a confusão ali. Só estou dizendo que a câmera que deveria ter sido utilizada não foi utilizada. Eu queria saber por quê. Quero fugir de polêmica, mas na minha opinião olham o escudo.

O português projetou o duelo com o Santos, na próxima segunda-feira, na Vila Belmiro, e pediu aquilo que chama de “verdade desportiva”. Na avaliação do técnico, a pressão externa atrapalha as ações dentro de campo.

– Mais um jogo desafiante, diante de uma equipe que vem crescendo. Aquilo que peço é que a competição seja realmente decidida dentro de campo. Para a verdade desportiva, para valorizar a competição. É uma das melhores ligas no mundo, tem bons jogadores e treinadores. Não tem outra liga no mundo com tantos times na mesma luta.

– Espero que está acontecendo, de condicionar o trabalho dos intervenientes esportivos, não é necessário. E não estou puxando brasa à minha sardinha, ao longo do campeonato já fomos beneficiados e prejudicados. Os dirigentes têm que dar o primeiro exemplo para não chegar aos torcedores e terminar em tragédia. Futebol é bonito, há muito dinheiro em jogo, mas não tem que ser assim. Os árbitros são seres humanos, também erram. Não tem necessidade de pressão externa, de ameaças e favorecimentos.

Com a derrota, o Cuiabá segue com 40 pontos, na 10ª posição do Brasileirão, a seis pontos do próprio Vasco, que abre a zona de rebaixamento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.