Técnico do Ceará despista sobre Bernardo: “Meio problemático”

O técnico Geninho diz que não está sabendo sobre a possível contratação de Bernardo e diz que o meia é um bom jogador.

Geninho entrou em campo ovacionado pela torcida. Junto com os jogadores, foi muito bem recepcionado em Porangabuçu. E chegou a ir até o alambrado do campo de treinamento para conversar com alguns torcedores que se amontoavam perto de onde ele estava. Depois, foi comandar o seu primeiro treino com o elenco alvinegro.

– Presença da torcida foi altamente positiva. Bom que venha manifestar seu sentimento. Mas não houve hostilidade. Demonstração de que vai estar junto no jogo.

O treinador chegou na manhã desta quinta-feira e já começou a preparar o time para o jogo da próxima terça-feira (7), contra o Botafogo, na Arena Castelão, às 21h50min, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mais cedo, em entrevista ao GloboEsporte.com, Geninho afirmou que não pensa em outro resultado que não seja a vitória para este jogo, mesmo com a fase ruim do clube.

E, para que isso ocorra, ele diz que o treinador precisa extrapolar os seus conhecimentos esportivos.

– Treinador tem que ser um pouco psicólogo. Tem momento da cobrança, do afago, da crítica. Agora temos que mostrar ao grupo a responsabilidade. Temos cinco meses pra mudar essa situação. O clube ainda tem tempo de buscar alguma coisa grande. Zona de rebaixamento deixa a torcida desesperada.

A mudança, segundo ele, terá que vir na forma de encarar o jogo dentro de campo. De se cobrar e se motivar constantemente durante os 90 minutos.

– A mudança tem que ser em termos de atitude. Você não pode aceitar a derrota. Tem que espernear até cansar – frisou.

Sobre a possível contatação do atacante Bernardo, que corre nos bastidores, mas sem confirmação oficial de nem de Vasco e nem de Ceará, Geninho parece não achar uma boa ideia para o Alvinegro de Porangabuçu.

– Não me foi passado nada em termos de contratação. Bernardo é bom jogador. Meio problemático. Contratação que, para o Ceará, tem que ter uma condição avaliada. 

Por falar em contratações, o técnico acha melhor avaliar o elenco antes de pedir reforços. Mas não descarta que, em breve, eles comecem a chegar.

– Seria leviano pedir contratações agora. Não digo que contratação está descartada. O clima não é de euforia em virtude dos resultados. Senti uma vontade muito grande de mudar essa situação. Isso é fundamental para os jogadores.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.