Técnico do Boavista, Leandrão era atacante e teve passagem discreta pelo Vasco

O técnico do Boavista, Leandrão, oponente do Vasco da Gama, ainda se envolveu em polêmica de possível interferência externa em São Januário.

Leandrão, técnico do Boavista
Leandrão, técnico do Boavista (Foto: Reprodução/ Twitter Somos Vasco da Gama)

Vasco da Gama e Boavista se enfrentam pela nona rodada da Taça Guanabara, com São Januário cheio novamente. No duelo, a torcida reencontrará um velho conhecido, que não estará em campo e sim na área técnica, caso de Leandrão, comandante da equipe de Saquarema.

Antes de ser técnico, função que está ainda no começo de carreira, o profissional era atacante e passou por muitos clubes do Brasil e exterior. Um deles foi o Cruzmaltino, entre 2015 e 2016, mas não teve destaque. Foram 23 partidas e apenas quatro gols anotados, participando da queda à Série B no primeiro ano, e acesso à Série A no segundo.

Leandrão se aposentou em 2019, justamente no Boavista. Em seguida, passou a ser auxiliar-técnico da equipe carioca, isso em 2019, e se tornou técnico em 2020. Desde então, ele está no cargo, que está em risco pela péssima campanha no Campeonato Carioca. A equipe de Saquarema é lanterna da competição.

Situação delicada

O Boavista tem apenas dois pontos, com oito derrotas, dois empates e zero vitória, aproveitamento de 8%, ainda com 16 gols sofridos e apenas seis marcados, saldo negativo de 10. Mesmo assim, a equipe carioca continua vivo na luta contra a queda no Estadual. O Resende, primeiro fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos, está com dois pontos a mais, restando ainda três partidas pela frente.

Polêmica em São Januário

Em 2021, uma polêmico marcou o técnico do Boavista, num confronto entre os times na Colina Histórica. Pela Copa do Brasil, o Gigante havia marcado contra o oponente com Gabriel Pec, gol confirmado pela arbitragem. Porém, instantes depois, mesmo sem o auxílio do VAR, a arbitragem voltou atrás e anulou, apontando uma mão de Germán Cano na jogada.

A transmissão do confronto acabou flagrando Leandrão mostrando o celular para o quarto árbitro da partida e dizendo: “Quer ver?”. O Cruzmaltino alegou interferência externa, mas, no fim das contas, o jogo terminou empatado em 1×1 e, como havia vencido o jogo de ida, fora de casa por 1×0, seguiu no torneio.

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile