Técnico do Boavista, Leandrão era atacante e teve passagem discreta pelo Vasco
O técnico do Boavista, Leandrão, oponente do Vasco da Gama, ainda se envolveu em polêmica de possível interferência externa em São Januário.
Vasco da Gama e Boavista se enfrentam pela nona rodada da Taça Guanabara, com São Januário cheio novamente. No duelo, a torcida reencontrará um velho conhecido, que não estará em campo e sim na área técnica, caso de Leandrão, comandante da equipe de Saquarema.
Antes de ser técnico, função que está ainda no começo de carreira, o profissional era atacante e passou por muitos clubes do Brasil e exterior. Um deles foi o Cruzmaltino, entre 2015 e 2016, mas não teve destaque. Foram 23 partidas e apenas quatro gols anotados, participando da queda à Série B no primeiro ano, e acesso à Série A no segundo.
Leandrão se aposentou em 2019, justamente no Boavista. Em seguida, passou a ser auxiliar-técnico da equipe carioca, isso em 2019, e se tornou técnico em 2020. Desde então, ele está no cargo, que está em risco pela péssima campanha no Campeonato Carioca. A equipe de Saquarema é lanterna da competição.
Situação delicada
O Boavista tem apenas dois pontos, com oito derrotas, dois empates e zero vitória, aproveitamento de 8%, ainda com 16 gols sofridos e apenas seis marcados, saldo negativo de 10. Mesmo assim, a equipe carioca continua vivo na luta contra a queda no Estadual. O Resende, primeiro fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos, está com dois pontos a mais, restando ainda três partidas pela frente.
Polêmica em São Januário
Em 2021, uma polêmico marcou o técnico do Boavista, num confronto entre os times na Colina Histórica. Pela Copa do Brasil, o Gigante havia marcado contra o oponente com Gabriel Pec, gol confirmado pela arbitragem. Porém, instantes depois, mesmo sem o auxílio do VAR, a arbitragem voltou atrás e anulou, apontando uma mão de Germán Cano na jogada.
A transmissão do confronto acabou flagrando Leandrão mostrando o celular para o quarto árbitro da partida e dizendo: “Quer ver?”. O Cruzmaltino alegou interferência externa, mas, no fim das contas, o jogo terminou empatado em 1×1 e, como havia vencido o jogo de ida, fora de casa por 1×0, seguiu no torneio.