Técnico do Boavista, Leandrão era atacante e teve passagem discreta pelo Vasco

O técnico do Boavista, Leandrão, oponente do Vasco da Gama, ainda se envolveu em polêmica de possível interferência externa em São Januário.

Leandrão, técnico do Boavista
Leandrão, técnico do Boavista (Foto: Reprodução/ Twitter Somos Vasco da Gama)

Vasco da Gama e Boavista se enfrentam pela nona rodada da Taça Guanabara, com São Januário cheio novamente. No duelo, a torcida reencontrará um velho conhecido, que não estará em campo e sim na área técnica, caso de Leandrão, comandante da equipe de Saquarema.

Antes de ser técnico, função que está ainda no começo de carreira, o profissional era atacante e passou por muitos clubes do Brasil e exterior. Um deles foi o Cruzmaltino, entre 2015 e 2016, mas não teve destaque. Foram 23 partidas e apenas quatro gols anotados, participando da queda à Série B no primeiro ano, e acesso à Série A no segundo.

Leandrão se aposentou em 2019, justamente no Boavista. Em seguida, passou a ser auxiliar-técnico da equipe carioca, isso em 2019, e se tornou técnico em 2020. Desde então, ele está no cargo, que está em risco pela péssima campanha no Campeonato Carioca. A equipe de Saquarema é lanterna da competição.

Situação delicada

O Boavista tem apenas dois pontos, com oito derrotas, dois empates e zero vitória, aproveitamento de 8%, ainda com 16 gols sofridos e apenas seis marcados, saldo negativo de 10. Mesmo assim, a equipe carioca continua vivo na luta contra a queda no Estadual. O Resende, primeiro fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos, está com dois pontos a mais, restando ainda três partidas pela frente.

Polêmica em São Januário

Em 2021, uma polêmico marcou o técnico do Boavista, num confronto entre os times na Colina Histórica. Pela Copa do Brasil, o Gigante havia marcado contra o oponente com Gabriel Pec, gol confirmado pela arbitragem. Porém, instantes depois, mesmo sem o auxílio do VAR, a arbitragem voltou atrás e anulou, apontando uma mão de Germán Cano na jogada.

A transmissão do confronto acabou flagrando Leandrão mostrando o celular para o quarto árbitro da partida e dizendo: “Quer ver?”. O Cruzmaltino alegou interferência externa, mas, no fim das contas, o jogo terminou empatado em 1×1 e, como havia vencido o jogo de ida, fora de casa por 1×0, seguiu no torneio.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.