Técnico do Boavista, Leandrão era atacante e teve passagem discreta pelo Vasco

O técnico do Boavista, Leandrão, oponente do Vasco da Gama, ainda se envolveu em polêmica de possível interferência externa em São Januário.

Leandrão, técnico do Boavista
Leandrão, técnico do Boavista (Foto: Reprodução/ Twitter Somos Vasco da Gama)

Vasco da Gama e Boavista se enfrentam pela nona rodada da Taça Guanabara, com São Januário cheio novamente. No duelo, a torcida reencontrará um velho conhecido, que não estará em campo e sim na área técnica, caso de Leandrão, comandante da equipe de Saquarema.

Antes de ser técnico, função que está ainda no começo de carreira, o profissional era atacante e passou por muitos clubes do Brasil e exterior. Um deles foi o Cruzmaltino, entre 2015 e 2016, mas não teve destaque. Foram 23 partidas e apenas quatro gols anotados, participando da queda à Série B no primeiro ano, e acesso à Série A no segundo.

Leandrão se aposentou em 2019, justamente no Boavista. Em seguida, passou a ser auxiliar-técnico da equipe carioca, isso em 2019, e se tornou técnico em 2020. Desde então, ele está no cargo, que está em risco pela péssima campanha no Campeonato Carioca. A equipe de Saquarema é lanterna da competição.

Situação delicada

O Boavista tem apenas dois pontos, com oito derrotas, dois empates e zero vitória, aproveitamento de 8%, ainda com 16 gols sofridos e apenas seis marcados, saldo negativo de 10. Mesmo assim, a equipe carioca continua vivo na luta contra a queda no Estadual. O Resende, primeiro fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos, está com dois pontos a mais, restando ainda três partidas pela frente.

Polêmica em São Januário

Em 2021, uma polêmico marcou o técnico do Boavista, num confronto entre os times na Colina Histórica. Pela Copa do Brasil, o Gigante havia marcado contra o oponente com Gabriel Pec, gol confirmado pela arbitragem. Porém, instantes depois, mesmo sem o auxílio do VAR, a arbitragem voltou atrás e anulou, apontando uma mão de Germán Cano na jogada.

A transmissão do confronto acabou flagrando Leandrão mostrando o celular para o quarto árbitro da partida e dizendo: “Quer ver?”. O Cruzmaltino alegou interferência externa, mas, no fim das contas, o jogo terminou empatado em 1×1 e, como havia vencido o jogo de ida, fora de casa por 1×0, seguiu no torneio.

Comente

Veja também
Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.

Garré não esconde felicidade com estreia em São Januário

Jogador do Vasco da Gama entrou em campo com a filha e desfrutou da festa da torcida na vitória contra o Santos.

Maurício Lemos se destaca em estreia como titular e ganha elogios de Carille

O zagueiro Maurício Lemos se destacou em jogo contra o Santos e terminou a partida com 95% de aproveitamento.

Carille é o 11º no ranking de desempenho de técnicos da Série A em 2025

Fábio Carille tem 59,0% de aproveitamento no Vasco e é o 11º no ranking de desempenho no ano dos técnicos da Série A.

Vasco goleia o Bangu por 5 x 0 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu nesta segunda, pela 3ª rodada da Copa Rio e assume a 3ª posição do grupo A.

Pedrinho afirma que lutará para Vasco x Flamengo ser em São Januário

Pedrinho diz que quer o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro, em São Januário, nem que seja com torcida única.

Vegetti iguala marca de Cano na temporada

Com assistência e gol contra o Santos, Vegetti iguala marca de German Cano e são os centroavantes com mais participações em gols.

Cruzeiro x Vasco pelo Brasileiro será no Parque do Sabiá, em Uberlândia

O confronto entre Cruzeiro x Vasco da Gama, pelo Brasileiro, marcado para o dia 27 de abril, será no Parque do Sabiá, em Uberlândia.