Técnico conta método de trabalho de Daniel Crizel, preparador de goleiros do Vasco

O técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, detalhou como costuma trabalhar Daniel Crizel, o novo preparador de goleiros do Vasco da Gama.

Daniel Crizel é o novo preparador de goleiros do Vasco
Daniel Crizel é o novo preparador de goleiros do Vasco (Foto: Reprodução/Internet)

No meio da semana, o Vasco da Gama acertou a saída de Carlos Germano do cargo de preparador de goleiros, o ídolo que estava na segunda passagem pelo Clube na função.

O seu substituto será Daniel Crizel, que estava no Bahia. Quem é como o profissional costuma trabalhar? Para saber disso e outros detalhes, o canal Detetives Vascaínos, no Youtube, conversou com um velho conhecido.

Trata-se de Dado Cavalcanti, técnico do Bahia. Em áudio, ele rasgou elogios a Daniel Crizel, destacou a sua formação acadêmica e detalhou o método de trabalho do novo preparador de goleiros do Gigante.

– É um profissional extremamente preparado. Possui mestrado e acho que não existe nenhum outro preparador de goleiro no Brasil que tenha essa graduação. Ele segue uma linha mais acadêmica, teve experiência como atleta no Sul, mais na base, mas essa condição de ter essa metodologia mais voltada para a parte acadêmica contribuiu demais para o nosso trabalho aqui e casou muito com minhas ideias em relação principalmente a organização de jogo porque os treinamentos dele são todos sistêmicos e voltados para o modelo de jogo do treinador. Acaba que há uma interação grande, há uma condição de trabalho integrado sobre os movimentos, inclusive, estratégicos do goleiro em cima da relação com defesa, com linhas de defesa, se é alta ou baixa.

Disse Dado Cavalcanti, que concluiu:

– Então, ele promove bem esse processo de integração, tem muitas ideias, contribuiu muito no processo aqui, ele faz uma avaliação do goleiro de cabo a rabo, ele consegue destrinchar todas as peculiaridades do goleiro em relação a gestos, ele filma tudo o que faz, o treino dele é todo filmado, ele leva uma câmera e faz uma filmagem específica, corrige gestos, trabalha como biomecânica gesto técnico do goleiro, trabalha muito em cima de correções técnicas, enfim, contribuiu muito com o processo de trabalho aqui no Bahia e até lamentamos muito a saída dele, e torço muito para que ele tenha sucesso nesse trabalho que está chegando.

Também com passagens por Seleções de base, Daniel Crizel terá a missão de preparar os goleiros do Vasco para a árdua temporada que está começando. O seu antecessor vinha sendo sendo muito criticado pela torcida, que não via um bom trabalho sendo exercidos com os arqueiros do Clube, destaque para o caso de Fernando Miguel.

Mais sobre:Daniel Crizel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Já foi tarde,td vez que colocam,ele o vasco cai, péssimo treinador

  • Responder

    Carlos germano não é treinador de goleiro, ele estava treinador

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma; entenda o caso

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.