Técnico confirma Cabofriense com três atacantes para enfrentar o Vasco
Alfredo Sampaio diz que a Cabofriense entrará em campo com um time totalmente ofensivo para enfrentar o Vasco na estreia do Carioca.
Quem pensou que a Cabofriense iria adotar a postura dos pequenos de jogar na retranca contra os grandes no confronto contra o Vasco, no próximo domingo, pela primeira rodada do Carioca, acabou se enganando. Pois o discurso do clube neste momento é de jogar para cima do adversário. E a formação, antecipada pelo técnico Alfredo Sampaio, não deixa outra interpretação. Segundo o comandante, o Tricolor Praiano entrará em campo no Moacyrzão com um time totalmente ofensivo: com três atacantes.
– A minha cabeça como treinador sempre funcionou pensando de forma ofensiva. Isso não quer dizer que você vai sair correndo e atacando de qualquer maneira. Então, o nosso conceito é tentar ser uma equipe ofensiva. Naturalmente é o jogo que vai nos desenhar essa situação. A equipe vai entrar em campo com três atacantes, com dois meias de ligação e pensando dessa forma. Mas temos que tomar os cuidados necessários – disse.
O comandante, no entanto, afirma que, apesar da formação ofensiva, não quer dizer que a Cabofriense irá se manter no campo adversário em todos os momentos. De acordo com o comandante, a tendência é que os ataques sejam intercalados pelas equipes.
– O Vasco é um time veloz na frente, com qualidade. Naturalmente, então, em alguns momentos vai estar mais à frente, outros mais atrás. Mas o nosso conceito de jogar é pensar ofensivo. Espero que consigamos desenvolver assim – disse.
Com isso, a tendência é que a Cabofriense enfrente o Vasco no próximo domingo, às 17h, no Moacyrzão, com: Rafael; Amaral, Mário, Victor Silva e Leandro; Lenon, Hiroshi e Arthur; Jones, Gilcimar (Maycon) e Fabrício Carvalho.
Globo Esporte