Tchê Tchê exalta boa fase e fala sobre sequência do Vasco

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Tchê Tchê analisa momento atual do Clube e projeta sequência no Campeonato Brasileiro.

Tchê Tchê e Piton comemorando gol contra o CSA
Tchê Tchê e Piton comemorando gol contra o CSA (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O volante Tchê Tchê vive um grande momento com a camisa do Vasco e chega confiante para o duelo decisivo contra o São Paulo, neste domingo (2), às 20h30 (de Brasília), em São Januário, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto na briga por uma vaga na próxima Libertadores, e, em entrevista exclusiva ao Lance! o jogador garante que o elenco encara cada partida como uma final.

– Todos os jogos são encarados como decisão agora nessa reta final, independentemente do adversário. Sabemos que é um jogo contra uma grande equipe e que será um jogo duro – afirmou o volante.

O bom momento cruzmaltino é incontestável. Depois de passar o primeiro turno tentando se afastar da zona do rebaixamento, o Vasco soma quatro vitórias consecutivas e, junto de Palmeiras e Mirassol, é um dos times que mais pontuaram no returno. Para Tchê Tchê, a virada de chave da equipe é resultado de muito comprometimento.

– Muito trabalho, dedicação no dia a dia e o grupo se uniu ainda mais quando estávamos passando por momentos difíceis e isso nos fortaleceu – destacou o jogador.

Desde que chegou ao Vasco, no início de 2025, após o fim do contrato com o Botafogo — clube pelo qual foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2024 —, Tchê Tchê rapidamente se tornou peça importante no meio-campo vascaíno. Até aqui, o volante disputou 42 partidas, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências.

Recuperado de uma lesão que o afastou por algumas rodadas, o camisa número 3 celebra o bom momento individual, mas reforça a importância do coletivo para o sucesso do time.

– Acredito que vivia um momento maravilhoso antes da lesão e agora, aos poucos, tenho evoluído novamente. Mas o coletivo é mais importante do que qualquer atuação individual, as vitórias são consequência de duras sessões de treinamento do nosso grupo como um todo e temos que seguir assim, humildes e focados em fazer o melhor pelas cores do Vasco – completou.

Com a equipe em alta e a confiança renovada, o Vasco entra em campo neste domingo sonhando em dar mais um passo rumo ao retorno à Libertadores — e Tchê Tchê, experiente em grandes decisões, promete manter a mesma postura: “Todos os jogos são encarados como decisão agora.”

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco pode igualar feito de 1997 caso vença o São Paulo

Vasco da Gama pode igualar feito inédito pelo Campeonato Brasileiro se conquistar a vitória contra o São Paulo.

Vasco renova com jovem promessa do Sub-20 até o final de 2029

Destaque do sub-20 do Vasco da Gama, Juninho renova contrato com o Clube até 2029 e celebra oportunidade pelo Clube.

Muita coisa mudou no Vasco desde o último jogo contra o São Paulo; veja tudo

Vasco da Gama teve várias mudanças desde o confronto contra o São Paulo pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro; veja.

São Paulo confirma desfalques para enfrentar o Vasco; veja lista

O técnico Hernán Crespo tem vários desfalques no São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, neste domingo.

Vasco tem confrontos diretos e sequência no Rio pelo G7

Sonhando com a Libertadores, o Vasco da Gama inicia novembro com duelos diretos e sequência no Rio em busca do G7 do Brasileiro.

Lesão grave afasta joia do Vasco dos gramados por 9 meses

Promessa do Vasco, o volante Euder Silva sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

São Paulo busca encerrar jejum de 12 anos contra o Vasco pelo Brasileiro

O São Paulo visita São Januário buscando quebrar um jejum de 12 anos contra o Vasco da Gama, pelo Brasileiro.

São Januário passa por transformação no gramado antes de Vasco x São Paulo

O Vasco aproveitou o período sem jogos em São Januário para realizar intervenções que visam melhorar o gramado do Estádio.

Reforço muda o Vasco e mostra que esforço da diretoria valeu a pena

Aos 26 anos, o zagueiro Carlos Cuesta resolve lacuna na defesa e teve impacto imediato na melhora do Vasco da Gama.

Robert Renan projeta jogo contra o São Paulo e destaca apoio da torcida

O zagueiro Robert Renan está confiante em mais uma vitória do Vasco diante do São Paulo e conta com o apoio da torcida.