Tavares celebra primeiro gol pelo Vasco e pede foco no clássico contra o Flamengo

O atacante do Sub-20 do Vasco da Gama, Tavares, não escondeu a emoção por balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Gigante.

Tavares balançou as redes contra o Macaé
Tavares balançou as redes contra o Macaé (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Em jogo atrasado da oitava rodada da Taça Guanabara Sub-20, o Vasco da Gama venceu o Macaé por 3×0, no Marrentão, na manhã desta quarta-feira (11). Os gols vascaínos foram marcados por Marlon Santos, Marcelinho e Tavares.

O último, inclusive, chegou ao seu primeiro gol com a camisa vascaína. Tavares foi um dos últimos reforços para a categoria, vindo do Internacional. Em entrevista ao site oficial do Gigante, o atacante de 19 anos não escondeu a emoção.

– É de uma emoção muito grande esse gol, já estava buscando tem um tempo. Com o auxilio de toda a comissão técnica e de todo o grupo, estou conseguindo retomar minha confiança e venho aumentando meu ritmo de jogo. Me sinto muito honrado em marcar pela primeira vez com a camisa do Vasco.

O triunfo colocou o Cruzmaltino com 22 pontos, subindo para segundo na tabela, superando o Fluminense, que tem 21. Quem lidera a Taça Guanabara Sub-20 é o Flamengo, com 23. Falando no Rubro-Negro, Tavares pediu foco para o clássico válido pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Vasco.

– A gente vem de uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro e essa vitória foi muito importante para todo o grupo recuperar a confiança. Com essa vitória hoje, conseguimos ultrapassar o Fluminense na tabela de classificação, o que é muito importante para a sequência da temporada. Agora, precisamos focar novamente porque temos um clássico na sexta-feira e a obrigação é ganhar.

Clássico

O Vasco encara o Flamengo na tarde desta sexta-feira (13), às 15h, na Gávea, pela 11ª rodada da competição. Atualmente, o Gigante ocupa a oitava colocação com 16 pontos, e uma vitória sobre o Rubro-Negro, quinto colocado com 17, significa ultrapassá-lo na tabela, além de não correr o risco de sair da zona classificatória.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.