Tauan Montalvão: a incompetência da ‘Gestão Salgado’ envergonha o vascaíno

O Vasco da Gama vive a pior fase da sua história, disputando pela 2ª vez consecutiva a Série B do Campeonato Brasileiro.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

O Vasco da Gama passa o maior vexame da sua história e isso não é por acaso. Desde que o presidente Jorge Salgado assumiu o Clube, o que é notável é uma venda barata de imagem positiva, sendo que na verdade a situação do Clube a cada dia mais se deteriora.

Logo após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o discurso de Salgado e do seu fiel escudeiro, Alexandre Pássaro, demitido recentemente sob grande pressão da torcida e de aliados do presidente, era de priorizar a Série B.

O ‘focar na Série B’ custou ao Vasco uma campanha dramática no Campeonato Carioca, no qual o time não conseguiu nem mesmo ficar entre os quatro primeiros melhores na competição estadual. Por aí já era possível imaginar como seria a Série B, porém mesmo assim a diretoria fez vista grossa e não investiu em contratações.

A insistência do então técnico da equipe, Marcelo Cabo, em um elenco que não condiz com a grandeza do Vasco fizeram o Operário-PR ‘tirar onda’, já na estreia da competição, vencendo por 3×0 em São Januário. Ou seja, as ‘desculpas’ para os péssimos jogos no Estadual, de que o time estava se encaixando para a Série B, caíram por terra, e assim seguiu o Vasco apostando na sorte.

Em entrevista coletiva já na reta final da competição, Jorge Salgado comentou a possibilidade do time permanecer no 2º escalão por mais uma temporada. Ali foi a imagem ideal do conformismo, quando ele projetou o acesso no ano seguinte, como se a 2ª divisão fosse o lugar conforto para o Cruzmaltino.

A quase certeza do fracasso veio na derrota para o Botafogo por 4×0 no dia 07 de novembro, também no Estádio de São Januário, que infelizmente não mete medo mais em ninguém. Poucos dias depois veio o ‘tiro de misericórdia’, na derrota por 3×0 para o Vitória, confirmando a permanência do Gigante da Colina na Série B. Pobre vascaíno!

Vergonha! Esse é o sentimento do torcedor não somente pelo time não conseguir retornar à elite do futebol nacional, e sim por ver a equipe em campo errando passes de cinco metros. Vergonha por ver crias da base jogando como se estivesse em outro planeta e além disso ver uma diretoria que não passa segurança sobre o futuro do Clube.

Enquanto isso milhões de torcedores sofrem, e o problema principal é que desde o dia 22 de janeiro de 2021 quando Jorge Salgado foi empossado presidente do Clube, ele pouco se manifesta sobre sua gestão pífia, mas quando há três vitórias seguidas a ‘Vasmídia’ entra em ação com campanhas ‘mirabolantes’ que não acrescentam nada no futebol.

Aguardamos os próximos capítulos da austeridade que em outras palavras pode-se dizer mediocridade.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    esse presente tem q sair

  • Responder

    Se esse presidente do Vasco não enxergar mais a frente, o Vasco vai cair para série C.
    É hora de esquecer o que passou, apesar de tudo, vamos lembrar que o Vasco é um grande clube.
    Como tal, deve permanecer na elite do futebol.

  • Responder

    O ideal é esse maldito presidente fake ser expulso da mesma forma que entrou, através do golpe.

  • Responder

    Verdade, sou torcedor apaixonado do Vasco, mas infelizmente com essa diretoria não temos esperança de melhoras. Pobre Vasco da Gama.

  • Responder

    Um ano lamentável…….
    Muita mudança tem que ser feito para 2022, senão a tendência e piorar cada vez mais..

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile